Locker de autoatendimento dos correios chega em São Paulo
Créditos: Reprodução/Correios

Locker de autoatendimento dos correios chega em São Paulo

Novo armário inteligente está instalado no Shopping Metrô Itaquera

Os Correios lançaram nesta quarta-feira, dia 14, seu primeiro locker de autoatendimento na cidade de São Paulo. É a terceira cidade a receber um locker da empresa no Brasil.

Projeto de Lei para privatização dos

Correios é entregue pelo Bolsonaro

O locker é um armário inteligente para autoatendimento em que os usuários dos serviços dos Correios poderão receber suas encomendas. Após realizar uma compra, o cliente pode escolher receber a compra no locker, inserindo o CEP de onde está localizado, ao invés de receber em casa. Dessa maneira, a compra pode ser recebida fora de casa, em um lugar que fique mais prático para o comprador.

armário inteligente está localizado no Shopping Metrô Itaquera e é também o primeiro a ser instalado por uma empresa parceira dos Correios. Os Correios pretendem instalar mais lockers na capital paulista e lançar o serviço de autoatendimento em breve será levado para outras cidades brasileiras. Além de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro são outras capitais do Brasil que já possuem este serviço. Ao todo, somando o novo armário em São Paulo, são 21 lockers no Brasil.

Correios investe R$14 milhões em Raio X

para entrada de objetos internacionais no país

Para retirar a encomenda no locker, o usuário do serviço receberá um SMS no número de celular cadastrado informando da chegada do produto. Há um prazo de três dias de retirada da encomenda no armário. Chegando no locker em que a compra foi entregue, deve-se apresentar o QR Code recebido no leitor do computador do armário. Após a leitura do código, o armário onde a encomenda se encontra é aberto e o serviço está concluído. 

Fonte: Correios
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.