Telegram: como fazer chamadas de vídeo em grupo?

Telegram: como fazer chamadas de vídeo em grupo?

Veja como acessar esse recurso anunciado há mais de um ano, mas que só agora chega ao app

A pandemia de coronavírus e as regras de distanciamento social fizeram com que a possibilidade de fazer chamadas em vídeo em aplicativos de troca de mensagem se tornasse uma necessidade.

25/06/2021 às 20:30
Notícia

Atualização do Telegram adiciona recursos de videochamada em ...

Chamadas de vídeos eram muito aguardadas e já estão disponíveis

Zoom, Google Meet, WhatsApp e tantos outros abraçaram essa ideia – e o Telegram não poderia ficar de fora. Entretanto, levou um certo tempo entre o anúncio e a disponibilidade do recurso para os usuários – e ainda assim ele não foi implementado da forma mais clara possível.

Muitos usuários têm dúvidas sobre como fazer chamadas de vídeo em grupo no Telegram e esse tutorial visa esclarecer de uma vez por todas como fazer isso. Importante: como se trata de uma atualização relativamente nova, usuários que não tenham instalado a versão mais recente do app poderão ficar sem acesso à novidade.

Por isso, antes de começar, certifique-se na Play Store de que o aplicativo está atualizado.

Como fazer chamadas de vídeo em grupo no Telegram

Neste tutorial vamos considerar a versão para Android do Telegram como referência. No iOS há algumas pequenas diferenças e as indicaremos também aqui.

Passo 1. Abra o app do Telegram.

Passo 2. Acesse um grupo no qual você é um dos administradores. Se não houver nenhum, toque em “Menu”, no canto superior esquerdo, e escolha “Novo Grupo”. Adicione quantos usuários desejar, dê um nome ao grupo e pronto.

Continua após a publicidade

Passo 3. Dentro do grupo, toque no botão de “Menu”, no canto superior direito.

Passo 4. Selecione a opção “Iniciar Chat de Voz”.

Passo 5. Com a conversa por voz em andamento, toque no botão de “Câmera”, na parte inferior esquerda da tela.

Pronto! Ainda que existam algumas “pegadinhas” no meio do caminho, como iniciar uma conversa por voz para somente depois habilitar vídeo, em linhas gerais o passo a passo é bastante simples. No iPhone o procedimento é similar, o que muda é apenas o posicionamento de algumas ferramentas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.