Mercedes-Benz vai lançar novo roadster com tela sensível ao toque
Créditos: Divulgação Mercedes-Benz

Mercedes-Benz vai lançar novo roadster com tela sensível ao toque

Novidade vem como uma solução da empresa para ajudar a ver melhor a tela no sol

A central de controle multimídia está cada vez mais sendo um fator importantíssimo na hora de comprar um carro, por isso diversas fabricantes vem aumentando o tamanho das telas para chamar a atenção dos consumidores. Mas a Mercedes-Benz não quer apenas seguir o padrão das outras fabricantes, por isso a nova 2022 AMG SL Roadster virá com um display especial no meio do painel central e que pode se mover para se destacar ou esconder.

14/07/2021 às 11:40
Notícia

Volkswagen lança o e-Delivery, o caminhão elétrico 100% brasi...

Novo veículo da empresa chama bastante a atenção pela sua eficiência

Essa novidade é bastante útil para o novo carro conversível da empresa, isso porque servirá não apenas para se diferenciar da concorrência, mas também para ajudar a visualização do motorista. Isso porque o display touchscreen de 11,9 polegadas poderá se mover para combater o reflexo do sol na tela, algo que atrapalha muito em modelos “sem teto”.

Além do visor da central multimídia, a 2022 AMG SL Roadster também virá com ajustes no painel instrumental do modelo, que também está sendo feito para lidar melhor com os efeitos do sol. A Mercedes-Benz afirma que está embutido no painel do carro uma tela de 12,3 polegadas com tecnologias inspiradas na aviação para resolver os problemas com reflexo e brilho.


Créditos: Reprodução / The Verge

Essa mudança é algo que era um problema bastante comum nos usuários do modelo da empresa, que deram o feedback sobre isso para a fabricante. A solução da empresa nisso foi apenas instalar o display do painel ainda mais fundo, protegendo ele melhor dos problemas de brilho causados pelo sol.

Entretanto, o mais importante para a Mercedes-Benz no seu veículo deve ser o sistema que ela irá implementar no carro, isso porque o que realmente vai chamar a atenção para a central de controle multimídia são as suas possibilidades e recursos exclusivos. Por causa disso, empresas como a Ford estão cada vez mais se aproximando de gigantes da tecnologia como a Google, buscando ajuda em apresentar um sistema único.

14/07/2021 às 10:08
Notícia

Mustang Mach-E consegue o recorde de eficiência energética no...

Modelo realizou a viagem mais longa da Grã-Bretanha para entrar no livro dos recordes

Continua após a publicidade

Como apontado pelo portal The Verge, ainda tem que ver como a tela da 2022 AMG SL Roadster irá se sair durante o uso, principalmente para ver como o display se sairá com uma utilização excessiva de toques. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.