Volkswagen lança o e-Delivery, o caminhão elétrico 100% brasileiro
Créditos: Divulgação Volkswagen

Volkswagen lança o e-Delivery, o caminhão elétrico 100% brasileiro

Novo veículo da empresa chama bastante a atenção pela sua eficiência

A Volkswagen anunciou o seu novo caminhão elétrico e-Delivery, que foi desenvolvido totalmente no Brasil. O modelo vem em duas variantes de até até 14 toneladas e é feito para ser usado em áreas urbanas, mas um dos principais destaques dele é o seu consumo, ele vem chamando bastante a atenção mundial pela sua incrível eficiência energética.

14/07/2021 às 10:08
Notícia

Mustang Mach-E consegue o recorde de eficiência energética no...

Modelo realizou a viagem mais longa da Grã-Bretanha para entrar no livro dos recordes

O novo veículo já está sendo vendido e virá com um programa inédito da fabricante, que dará uma “consultoria e serviços que formam um ecossistema completo de mobilidade elétrica”. Com isso, a Volkswagen quer garantir que empresas de entregas e fretes estejam mais preparadas e tenham uma infraestrutura pronta para usar veículos elétricos, assim comprando mais desse novo modelo da empresa e de futuros outros.

Entretanto os modelos são um pouco mais caros do que seus concorrentes a diesel, com uma variação de preço entre 690 e 800 mil reais, chegando a ser quase o triplo do valor de modelos comuns. Mas isso seria um problema apenas a curto prazo, isso porque a fabricante garante que eficiência energética dos caminhões e-Delivery se paga com apenas 5 anos de uso.


Créditos: Divulgação Volkswagen

Como afirmado anteriormente, para atrair clientes a Volkswagen está se juntando às principais empresas em eletromobilidade do mundo, assim sendo capaz da criação de toda uma infraestrutura junto com a compra do caminhão.

““E o mercado já corresponde a tanta inovação. Além do acordo já firmado com a Ambev, acabamos de fechar os primeiros negócios com outras grandes empresas no país. Coca-Cola FEMSA Brasil e JBS são as primeiras a adquirir os modelos elétricos Volkswagen em pleno lançamento comercial”
- Afirma o Presidente e CEO da Volkswagen, Roberto Cortes.

O e-Delivery poderá ser comprado com até duas variantes, sendo a primeira dela de 11 toneladas 4x2, com um motor de 300kW com torque máximo de 2.150 Nm. Essa versão pode vir equipada com seis ou três módulos de bateria, que dependerá do desejo do comprador, e pode carregar um total de até 6.320 kg.

Continua após a publicidade

13/07/2021 às 15:48
Notícia

Atualização de julho para o Windows 10 corrige bugs e falhas ...

Atualização KB5004237 está disponível para o Windows 10 21H1, Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004

A versão mais pesada do caminhão elétrico tem um peso de 14 toneladas e uma tração de 6x2, vindo com o mesmo motor e podendo também ter seis ou três baterias. Ao total, essa versão consegue carregar até 9.055 kg, sendo o modelo elétrico com mais capacidade de peso no Brasil.

Via: Olhar Digital Fonte: Volkswagen
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.