Mustang Mach-E consegue o recorde de eficiência energética no Guinness
Créditos: Divulgação Ford

Mustang Mach-E consegue o recorde de eficiência energética no Guinness

Modelo realizou a viagem mais longa da Grã-Bretanha para entrar no livro dos recordes

A Ford investiu bastante no desenvolvimento da tecnologia de consumo de energia do Mustang Mach-E, agora a empresa botou o modelo na rua e mostrou tudo que seu carro é capaz. Para isso, a empresa botou seu carro totalmente elétrico para fazer o trajeto mais longo da Grã-Bretanha, conseguindo com isso entrar no Guinness como o veículo elétrico com a melhor eficiência energética.

09/07/2021 às 11:15
Notícia

Brasileiros já podem usar a Alexa em seus carros

O Modo Auto da assistente já está disponível para Android e iOS

O novo recorde do carro da empresa é a versão de "quilômetros por litro” para os modelos movidos totalmente à energia. O modelo conseguiu realizar um percurso consumindo apenas 10,4 km por quilowatt-hora (kWh), que é quase três vezes maior que a marca anterior do livro dos recordes.

O novo Mustang Mach-E conseguiu percorrer uma distância incrível de 804 km com uma única carga na bateria de 88 kWh do modelo, que é bem maior que o próprio alcance divulgado do modelo, que é de 609 quilômetros por carga. Para completar todo o trajeto de 1351,8 km entre John O'Groats e Land's End, o modelo precisou realizar apenas duas paradas de 45 minutos para “encher o tanque” e completar a rota.


Créditos: Divulgação Ford

Com esse feito, a Ford conseguiu bater todos os recordes anteriores de "quilômetros por litro”, mostrando que é possível realizar viagens longas com carros elétricos sem nenhum problema. Isso é importantíssimo para não apenas a fabricante americana, mas também para as concorrentes, pois diversos possíveis compradores não optam por veículos elétricos com medo de ficarem sem bateria no meio da viagem.

“O alcance e a eficiência do Ford Mustang Mach-E tornam-no um carro de uso diário para enfrentar padrões de jornada imprevisíveis. Fizemos um dia inteiro de testes, totalizando 250 milhas e ainda tínhamos 45 por cento de carga da bateria em nosso retorno. ”
- Afirmou a Ford em sua publicação oficial.

13/07/2021 às 12:25
Notícia

Carro elétrico Lightyear One bateu o recorde de autonomia com...

Veículo fabricado pela empresa holandesa Lightyear percorreu o trajeto com uma velocidade média de 85...

Continua após a publicidade

Além disso, a fabricante também afirma que, além da alta eficiência, seu veículo também é capaz de um carregamento bastante rápido, que deve ser o suficiente para ajudar o motorista a chegar onde precisa. O Mustang Mach-E é capaz de fazer uma carga com incríveis 150 kW, o que é o suficiente para permitir que o veículo percorra 117 km em apenas 10 minutos ligado na tomada.

Via: ElectricCarsReport Fonte: Ford
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.