Vencedor do Prêmio Kindle Literatura receberá 50 mil reais e terá livro publicado
Créditos: Amazon/modificado

Vencedor do Prêmio Kindle Literatura receberá 50 mil reais e terá livro publicado

Inscrições abrem dia 15 de julho e autores devem autopublicar seus romances via Kindle Direct Publishing (KDP)

A Amazon e o Grupo Editorial Record anunciaram o lançamento da 6ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. Este ano, o valor a ser entregue ao vencedor aumentou e chega a 50 mil reais. Para participar da nova edição, escritores devem enviar seus romances originais em português usando o Kindle Direct Publishing (KDP), a ferramenta de autopublicação da Amazon, e incluir #PrêmioKindle em palavras-chave durante a publicação. As inscrições abrem dia 15 de julho e vão até dia 15 de setembro

A sexta edição vai pagar 50 mil ao vencedor: um prêmio em dinheiro de 40 mil reais e um adiantamento de direitos autorais de 10 mil reais pelo contrato de publicação da versão impressa do livro pelo Grupo Editorial Record em qualquer de seus selos editoriais. De acordo com as empresas, a premiação em dinheiro tem objetivo de reconhecer autores independentes no Brasil e suas obras literárias.

Por Romance, entende-se narrativas ficcionais longas, que podem ser classificadas em diversas subcategorias, como: fantasia, ficção científica, suspense, romance histórico, entre outras.

 

Como nas edições anteriores, as obras participantes serão avaliadas em diversos critérios, como criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial por um painel de especialistas editoriais, selecionados pela Amazon e pelo Grupo Editorial Record. Cinco finalistas serão anunciados entre 25 a 29 de outubro. Esses finalistas receberão um selo de livro "Finalista" para inserir na capa da versão original não editada do eBook e terão uma versão em audiolivro de sua obra, que estará disponível no Audible.


Reprodução/Amazon

Além de publicar as obras pelo KDP e incluir #PrêmioKindle no campo de palavras-chave, os autores devem cadastrar os romances na categoria Ficção. Os títulos devem ser originais em português do Brasil, que não tenham sido publicados anteriormente, e submetidos exclusivamente ao Kindle durante o período do Prêmio. 

As edições anteriores do Prêmio Kindle de Literatura tiveram mais de 8 mil títulos participantes publicados por mais de 7 mil autores, com um aumento de 30% das obras inscritas na última edição. A vencedora da 5ª edição foi a paraibana Marília Arnaud com a obra “O pássaro secreto”: “Quando autopubliquei ‘O pássaro secreto’ pela ferramenta KDP, não podia imaginar o que me esperava", disse a autora. "O Prêmio Kindle de Literatura alavancou a minha carreira, dando visibilidade à minha literatura e me presenteando com uma imensidão de leitores", acrescenta.

Entre 17 a 21 de janeiro de 2022 será anunciado o vencedor da 6ª edição do Prêmio Kindle de Literatura

O edital está disponível aqui e mais informações sobre o prêmio estão no link

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.