Carro elétrico Lightyear One bateu o recorde de autonomia com 710 km
Créditos: Divulgação Lightyear

Carro elétrico Lightyear One bateu o recorde de autonomia com 710 km

Veículo fabricado pela empresa holandesa Lightyear percorreu o trajeto com uma velocidade média de 85km/h

A fabricante holandesa Lightyear acredita que otimização do consumo de energia é importantíssimo em veículos elétricos, por isso ela vem trabalhando ao máximo para diminuir consumo do seu carro elétrico. Agora esse trabalho finalmente deu frutos, isso porque a empresa está orgulhosamente compartilhando a autonomia do seu veículo elétrico solar Lightyear One, que foi capaz de quebrar o recorde de quilômetros percorridos com uma única carga.

12/07/2021 às 14:21
Notícia

Governo Biden quer Huawei fora de leilão 5G do Brasil

Sai Trump, entra Biden e EUA continua com seu posicionamento em relação ao 5G no Brasil

O modelo da empresa foi capaz de alcançar incríveis 710 km sem precisar ser carregado, andando na estrada com uma velocidade média de 85km/h. Segundo a fabricante, esse feito põem seu modelo como o carro que percorreu ”o maior alcance que um veículo elétrico já atingiu com 60 kWh de energia”.

A fabricante chama a atenção para o consumo baixo do seu carro, afirmando que “até os carros elétricos mais eficientes do mercado hoje consomem cerca de 50% mais energia a esta velocidade relativamente baixa”. Para comparação, o Tesla Model 3 Long Range modelo de 2021 é capaz de alcançar uma distância média de apenas 455 km, mesmo equipado com uma bateria com uma capacidade um pouco maior, de 70 kWh. 

A fabricante trabalha diminuir ainda mais consumo por quilômetro do seu automóvel, com o objetivo de conseguir entregar um modelo com ainda mais autonomia. Além do consumo bem reduzido do modelo, o Lightyear One também tem painéis solares embutidos, que são capazes de adicionar aproximadamente 12 quilômetros de autonomia por hora que está no sol.

Com esses recursos, a fabricante vem construindo o modelo como um cruzador de longa distância, com seu protótipo sendo exaustivamente testado há dois anos. O veículo elétrico da Lightyear vem com um total de quatro motores elétricos independentes, um para cada roda, com um consumo de 83Wh / km e com uma aceleração de 0 a 100 em menos de 100 segundo.


Créditos: Divulgação Lightyear

Continua após a publicidade

09/07/2021 às 11:15
Notícia

Brasileiros já podem usar a Alexa em seus carros

O Modo Auto da assistente já está disponível para Android e iOS

O Lightyear One está atualmente em processo final de desenvolvimento, com o seu lançamento sendo previsto para o primeiro semestre de 2022. A fabricante holandesa deve disponibilizar o modelo com um custo aproximado de US $ 177.000, cerca de R$ 915.000 em conversão direta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Lightyear, TheNextWeb
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.