Nokia deve apresentar seu novo smartphone 5G no próximo dia 27
Créditos: Nokia Mobile

Nokia deve apresentar seu novo smartphone 5G no próximo dia 27

Empresa aposta em modelos mais robustos: "você nunca mais precisará de uma capa"

A Nokia está preparando o lançamento de seu novo smartphone para o próximo dia 27 de julho. Ao contrário de outras fabricantes, a Nokia tem pregado por celulares com design mais robusto e este modelo deve seguir a mesma linha. A Informação foi divulgada pela própria empresa através de suas redes sociais.

Em seu próprio anúncio a empresa afirma: "Com nosso mais novo telefone Nokia, você nunca mais precisará de uma capa". Além disso, informações divulgadas pelo PhoneArena, o novo modelo será similar ao Nokia X20, lançado em maio deste ano. As semelhanças são tantas, que o novo celular já foi apelidado de XR20.

As equivalências não ficam apenas no nome. O arranjo da câmera quadrada traseira é idêntico ao de seu antecessor e existem expectativas de que o novo celular também venha com um Snapdragon 480.

12/07/2021 às 14:40
Notícia

Nokia anuncia seus novos fones de ouvido sem fio com ANC

Dispositivo também vem com função para ouvir melhor o som ambiente

Com essas especificações e o histórico que a Nokia, o modelo será mais um econômico da empresa. Por outro lado, o grande pró desse modelo é a presença do 5G. A empresa investe em modelos com o padrão de comunicação mais avançado.

Aposta da HMD Global

A também finlandesa HMD Global licenciou o nome Nokia para usar em celulares em dezembro de 2016, desde então, a empresa vem em um ritmo crescente, mas modesto. Somente no primeiro trimestre desse ano, foi registrado um crescimento nas vendas, ultrapassando a marca de 2 milhões de aparelhos vendidos no mundo. Isso representa um aumento de quase 18% em relação aos 1,7 milhões de unidades vendidas um ano antes.

Continua após a publicidade

A HMD Global tem parceria com o Google para usar o Android como sistema dos smartphones e também emprega a plataforma Nokia Series 30+ nos feature phones (celulares não smart). Embora a empresa desenvolva os celulares da Nokia, a fabricação é terceirizada para uma divisão da Foxconn, mesma fábrica por trás dos iPhones da Apple.

12/07/2021 às 11:00
Notícia

Novo Nokia C30 pode vir com bateria de 6000 mAh e duas câmera...

Vazamento aponta que modelo deve ser uma versão melhorada do Nokia C20

Aqui no Brasil, os celulares Nokia são vendidos pela Multilaser. Em 2020 a HMD confirmou a parceria, com a brasileira responsável pela produção dos smartphones no país, além de cuidar da distribuição e vendas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PhoneArena
User img

Cristino Melo

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.