WhatsApp testa recurso para contestar banição do app
Créditos: Reprodução/Segredos Do Mundo

WhatsApp testa recurso para contestar banição do app

O aplicativo terá um botão de revisão, para que os usuários recuperem suas contas

O WhatsApp está testando uma função que permite contestar banimentos de contas. A novidade chegou para os usuários Beta do iOS, que tem acesso antecipado as atualizações do aplicativo. Segundo o site WABetaInfo, um botão dedicado é oferecido para que os usuários contestem quando forem bloqueados da própria conta no aplicativo. Informações extras podem ser colocadas para a recuperação do app.

12/07/2021 às 14:20
Notícia

WhatsApp ganhará suporte a vários dispositivos em breve

Será possível conectar até quatro aparelhos diferentes e utilizar o aplicativo no PC sem conexão de i...

Um dos principais desafios do WhatsApp é administrar a quantia de Spam que é enviado diariamente para os usuários. Uma das atitudes tomadas é banir algumas contas, que tenham comportamento estranho. Acontece que, muitas vezes, isso é feito de forma indevida. Diversos usuários tem muitos problemas para recuperar a sua conta, que muitas vezes é usada até mesmo como ferramenta de trabalho.

Muitas medidas são estudadas pela plataforma para evitar que isso ocorra. Até mesmo uma Inteligência Artificial (IA) dedicada já está sendo estudada para evitar essas situações. O próprio WABetaInfo informa que "o WhatsApp sabe que o seu sistema contra spam ainda passa por problemas. Em muitos casos, os usuários legítimos enfrentam uma verdadeira dor de cabeça para conseguir restabelecer o seu perfil." 

O objetivo da novidade é simplificar esse processo. Para isso, um botão de revisão está sendo testado. Ao clicar na opção o usuário recebe a informação de que os dados de sua conta serão compartilhados com a equipe de suporte. Também haverá uma caixa de descrição, onde o usuário pode dar mais informações e adicionar comentários para a equipe do WhatsApp. 

Depois disso, uma espécie de revisão é feita. O usuário consegue restabelecer sua conta dentro de algumas horas. No entanto, caso o comportamento de spam se repita, é possível que a conta seja banida permanentemente. A partir disso não haverá o que possa ser feito. 

Continua após a publicidade

Até o momento, a novidade foi testada apenas pelos iPhones, pelos usuários que possuem a versão Beta do App. É esperado que a mesma medida seja aplicada para os usuários do Android, que são a ampla maioria. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.