WhatsApp Beta está testando novidades para chamadas de vídeo em grupo
Créditos: Divulgação/WhatsApp

WhatsApp Beta está testando novidades para chamadas de vídeo em grupo

Será possível entrar em chamadas em andamento, a interface será alterada e mais

O site WABetaInfo acaba de informar que o WhatsApp está testando novidades em chamadas de vídeo em grupo. A principal novidade é a opção de entrar em chamadas em andamento. Caso o usuário queira, será possível convidar um outro contato para uma chamada que já está acontecendo, sem ser necessário encerrar e começar novamente. A interface também será alterada, se assemelhando ao FaceTime, da Apple

O WhatsApp está em constante mudança, a fim de atender o máximo de necessidades possível. Nos últimos anos a expansão de vídeo chamadas foi muito ampla, devido a necessidade de isolamento, causada pela pandemia de Covid-19. Soluções como Zoom, Google Meet, Skype, Microsoft Teams, FaceTime e vários outras viram o número de usuários crescer exponencialmente em 2020. Algo que está sendo visto como uma tendência. 

12/07/2021 às 17:07
Notícia

WhatsApp permitirá escolher qualidade para enviar fotos e víd...

Por enquanto, o recurso se encontra restrito ao Programa Beta do Google Play

Tendo isso em mente, todos os aplicativos procuram oferecer mais funcionalidades, a fim de manter uma comunidade forte e cada vez maior. O WhatsApp não é exceção. Desde 2020 várias novidades foram integradas, como a possibilidade de atender chamadas pelo app do PC, por exemplo. Parece que os usuários Beta do app estão percebendo outras novidades.

Hoje já é possível fazer mensagens em grupo, com usuários entrando conforme atendem. No entanto, caso queira adicionar outra pessoa ao longo da conversa, é necessário encerrar a chamada e iniciar uma nova. O que a nova função traz é a possibilidade de um convidado entrar, mesmo que outras pessoas já estejam conversando. 

Outra novidade é a interface de usuário, que parece ter recebido várias modificações. Segundo a imagem publicada pelo WABetaInfo, algumas funções parecem ter sido exportadas do app FaceTime, da Apple. Há mais opções, como alterar a saída de som, ativar a câmera, desativar o microfone, etc.

Além disso, caso uma chamada em vídeo em grupo tenha sido iniciada, o usuário estava na lista, mas perdeu a chamada, ele ainda pode integrar na conversa quando estiver disponível. Obviamente, para isso ocorrer as pessoas precisam estar conversando. Atualmente, se o usuário perder a chamada, ele não consegue entrar na conversa enquanto ela esteja ocorrendo.

Continua após a publicidade

Outra função disponível é que, se um grupo estiver fazendo uma videochamada e você não ter visto, quando entrar no chat o próprio WhatsApp te convida para a conversa. Ou seja, caso alguém queira fazer uma chamada com o grupo, não precisa selecionar e chamar individualmente, nem esperar que todos estejam prontos para iniciar.

As novidades foram distribuídas para a versão beta do WhatsApp para iOS (2.21.140.11). Até o momento, apenas os usuários que possuem a versão com funções antecipadas do mensageiro no iPhone conseguiram identificar e testar as novidades. É esperado que as mesmas funções sejam enviadas para os testers do Android em breve, mas ainda não há uma data. 

Via: MacMagazine Fonte: WABetaInfo
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.