Samsung anuncia sensor ISOCELL Auto 4AC para carros e fecha parceria com Tesla
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung anuncia sensor ISOCELL Auto 4AC para carros e fecha parceria com Tesla

Rumores dizem que a empresa já fechou um acordo no valor de US$ 436 milhões com a Tesla

A Samsung anunciou hoje, 13 de julho, o ISOCELL Auto 4AC, seu primeiro sensor de imagem projetado para uso em carros. De acordo com a empresa, o sensor pode ser usado para sistemas internos que monitoram o exterior do veículo ou para câmeras para visualização da traseira, por exemplo.

Brasileiros já podem usar
a Alexa em seus carros

"O novo ISOCELL Auto 4AC combina as tecnologias inovadoras e comprovadas de sensor de imagem da Samsung com uma solução exclusiva CornerPixel para recursos avançados de HDR e LFM (mitigação da cintilação de LED), oferecendo experiências excepcionais de visualização independentemente das condições de iluminação. Começando pelo ISOCELL Auto 4AC, planejamos expandir nossa linha de sensores automotivos para áreas como sistemas de monitoramento com câmeras (CMS), condução autônoma e monitoramento na cabine".
-- Duckhyun Chang, vice-presidente executivo de negócios de sensores da Samsung Electronics

De acordo com a Samsung, o ISOCELL Auto 4AC é um sensor de 1/3.7” com resolução de 1.3MP (1280 x 960). Ele já está em fase de produção em massa, possui um ISP (processador de sinal de imagem) integrado e atende aos requisitos AEC-Q100 Grade 2, o que significa que ele pode operar em ambientes com temperatura variando entre -40 graus Celsius a 125 graus Celsius.

Samsung anuncia o ISOCELL Auto 4AC, seu primeiro sensor de imagem para carros
Samsung ISOCELL Auto 4AC
(Divulgação/Samsung)

A Samsung diz que o ISOCELL Auto 4AC “oferece uma experiência de condução mais segura com um campo de visão aprimorado para o motorista” graças à tecnologia CornerPixel. Esta tecnologia basicamente possui uma estrutura de pixels especializada que mitiga a luz de LED acima de 90 hertz (Hz).

Dentro da área de um único pixel, ela incorpora dois fotodiodos, um pixel de 3,0 micrômetros para visualização de imagens com pouca luz e um pixel de 1,0 micrômetro colocado no canto do pixel grande para ambientes mais iluminados. Com os dois fotodiodos capturando imagens em diferentes exposições simultaneamente, a Samsung diz que o sensor oferece HDR de até 120dB com desfoque de movimento mínimo, permitindo transições mais suaves entre áreas escuras e brilhantes, preservando mais detalhes da estrada à frente.

Para minimizar a cintilação de LED, o tempo de exposição do fotodiodo menor também pode ser estendido, impedindo que a luz LED pulsante seja exibida como piscando na tela da câmera. Isso oferece uma experiência de visualização mais agradável para o motorista e dados de imagem mais precisos.

Samsung anuncia o ISOCELL Auto 4AC, seu primeiro sensor de imagem para carros
Reprodução/Samsung

Continua após a publicidade

De acordo com informações do site The Korea Economic Daily, a Samsung já fechou um acordo no valor de US$ 436 milhões “com um dos maiores fabricantes de veículos elétricos dos Estados Unidos”. Isso implica que o sensor poderá ser utilizado em novos veículos da Tesla. Alguns rumores circulando online indicam que o acordo entre a Samsung e a Tesla englobará o fornecimento de câmeras para o Tesla Cybertruck. Se os rumores estão corretos ou não, teremos que esperar para ver.

Samsung anuncia o ISOCELL Auto 4AC, seu primeiro sensor de imagem para carros
Reprodução/Samsung

Fonte: Samsung, GSMArena, The Korea Economic Daily
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.