WhatsApp permitirá escolher qualidade para enviar fotos e vídeos
Créditos: Reprodução/Anton/Pexels

WhatsApp permitirá escolher qualidade para enviar fotos e vídeos

Por enquanto, o recurso se encontra restrito ao Programa Beta do Google Play

27/06/2021 às 15:14
Notícia

WhatsApp permitirá ouvir a mensagem de voz antes de enviá-la

O novo recurso ainda está sendo testado, mas também será possível visualizar forma da onda do áudio

De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso, que por enquanto está restrito ao Programa Beta do Google Play. Em breve, o WhatsApp pode permitir que o usuário escolha a qualidade em que deseja enviar as fotos e vídeos, ou seja, será possível compartilhar mídia no aplicativo sem descompressão.

A nova ferramenta permitirá controlar a quantidade de compactação aplicada ao conteúdo. Conforme pode ser visto nas imagens abaixo, será possível escolher entre as opções “Automática”, “Melhor qualidade” e “Economia de dados”.


Reprodução/WABetaInfo

11/07/2021 às 12:00
Notícia

YouTube: o que é e como ativar o modo Picture-in-Picture no c...

Função permite que você continue assistindo a vídeos mesmo se estiver utilizando outros aplicativos

Ainda de acordo com o site WABetaInfo, na resolução “Automática” o WhatsApp detectará qual é o melhor algoritmo de compressão para imagens e vídeos específicos; na “Melhor qualidade” o app sempre enviará o vídeo com a melhor qualidade disponível e, por fim, quando a “Economia de dados” estiver ativada nas configurações do Android, o WhatsApp compactará os vídeos antes de enviá-los.

Atualmente, para evitar a compactação dos arquivos é necessário alterar a extensão de um arquivo para enviá-lo como um documento em vez dos formatos de imagem ou vídeo. Você pode conferir como fazer isso no tutorial elaborado pelo site The Next Web neste link.

Continua após a publicidade

Além disso, não há muitas informações. Ainda não há uma data de lançamento prevista para o novo recurso, e o WABetaInfo se refere apenas à ferramenta dentro do aplicativo para o Android — de toda forma, assim como atualizações anteriores do WhatsApp demonstraram, o iOS não deve ficar de fora por muito tempo.

Recentemente, o WhatsApp vem desenvolvendo uma série de novos recursos com foco na experiência do usuário. Um deles é a possibilidade de transferir dinheiro para os contatos dentro do WhatsApp, bastando cadastrar um cartão de débito. Outro dos recursos anunciados, mas ainda sem data de lançamento, é o suporte a diferentes dispositivos, que permitirá conectar até quatro aparelhos diferentes a uma mesma conta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, WABetaInfo
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.