WhatsApp ganhará suporte a vários dispositivos em breve
Créditos: Whatsapp/ 9to5Mac

WhatsApp ganhará suporte a vários dispositivos em breve

Será possível conectar até quatro aparelhos diferentes e utilizar o aplicativo no PC sem conexão de internet no smartphone

O site especializado WABetaInfo revelou que o aplicativo de mensagens WhatsApp busca implementar suporte para vários dispositivos. Com a nova função será possível conectar até quatro aparelhos diferentes, incluindo apenas um smartphone como dispositivo principal. A conexão simultânea permitirá a utilização do aplicativo no PC, mesmo sem conexão com internet no celular.

Whatsapp testa novidade para evitar que usuários abram links sem querer

12/07/2021 às 11:20
Notícia

Samsung iniciará produção em massa de chips de 3nm em 2022

A informação foi dada por um funcionário da Samsung Foundry, que preferiu não ser identificado

Não há informações sobre a data de lançamento do suporte a vários dispositivos. Entretanto, a funcionalidade já está em fase de testes. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e Will Cathcart, CEO do Whatsapp, comentaram em entrevista recente que: "Está sendo um grande desafio técnico fazer todas as mensagens e conteúdo sincronizarem".  Após fase de testes, usuários poderão realizar login em novo dispositivo, clicando no botão "Vincular novo dispositivo". Para conectar, provavelmente será necessário ler o QR Code pelo smartphone, como já acontece ao conectar o aplicativo no Whatsapp Web.

A versão beta 2.21.14.15 do Whatsapp, para iOS e Android também esta testando outra novidade que permite a pré-visualização, em tamanho grande, das URLs enviadas no chat de conversas. O recurso, até o momento, não foi lançado para todos usuários e está disponível na versão beta 2.21.14.15, para iOS e Android. O aplicativo já exibe imagens em algumas URLs, porém em layout pequeno. A atualização expande a visualização do link, tornando mais fácil para o usuário identificar do que se trata o link, sem precisar clicar, evitando desconforto ao clicar em links indesejados. O site WABetaInfo comenta que nem todos os sites irão oferecer suporte à imagens grandes, portanto alguns links devem continuar apresentando imagens em miniatura. 

Além disso, a função "New File", ou "Novo Arquivo" está prestes a ser implementada. O objetivo dessa nova opção é arquivar permanentemente uma conversa, possibilitando que algum chat seja escondido. No entanto, uma notificação fica disponível avisando que há arquivamento de mensagens. A função “Novo Arquivo” está disponível no menu ajustes, para usuários Beta do WhatsApp em iPhones. Para ativar basta clicar em “Conversas” e ativar a função “Manter chats arquivados”. O método de arquivamento normal, como já ocorre hoje, permanecerá disponível e funcionará da mesma forma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac, Macmagazine
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.