E-mail revela a surpresa de Bill Gates no lançamento do iTunes Store
Créditos: Divulgação Apple

E-mail revela a surpresa de Bill Gates no lançamento do iTunes Store

Fundador da Microsoft também ficou bastante curioso para saber como Steve Jobs convenceu as gravadores do projeto

O lançamento do  iTunes Music Store com o iPod foi uma das principais mudanças recentes da indústria da música, principalmente por permitir que usuários comprassem músicas de forma individual por preços bastante baixos. A novidade na época foi tão impactante que um novo e-mail de 2003 revela o quão surpreso Bill Gates ficou com a capacidade de Steve Jobs.

11/07/2021 às 15:00
Notícia

iPhone: como verificar a saúde da bateria

Com o passar do tempo componente perde a capacidade de reter carga e pode comprometer o desempenho do...

O documento foi obtido pela conta do Twitter TechEmails, que teve acesso a ele graças a ação coletiva Comes vs. Microsoft, que acusou a gigante de Redmond de práticas monopolistas para dominar a indústria de PC. O e-mail, que foi enviado pelo próprio Bill Gates para funcionários da Microsoft na época, mostra o quanto as habilidades do fundador da Apple surpreenderam Gates.

No texto Gates afirma como Jobs tem o poder de conseguir fazer interfaces de usuários certas para vender produtos e serviços como “coisas maravilhosas”. Além disso, também é falado sobre como ele aproveitou seu talento para conseguir convencer as gravadoras a entrarem no iTunes Store, algo que na época era visto de forma bastante controversa.

“Desta vez, de alguma forma, ele aplicou seus talentos para conseguir um contrato de licenciamento melhor do que qualquer outra pessoa conseguiu para a música. Isso é muito estranho para mim. As operações das próprias gravadoras oferecem um serviço que é realmente hostil para o usuário e tem sido revisado constantemente.”
- Se surpreendeu Bill Gates pela Apple ter conseguido convencer as gravadoras .

Esse acordo com as gravadoras pegou o fundador da Microsoft de surpresa, principalmente por ela própria ter considerado na época a criação de um serviço de streaming por assinatura. Entretanto, em uma conversa com a EMusic, a gravadora afirmou que um serviço de assinatura não seria a melhor opção, pois seriam muitos acordos para garantir que as músicas continuassem no catálogo com o tempo, descartando a ideia da gigante de Redmond.

Continua após a publicidade

03/07/2021 às 15:23
Notícia

Windows 11: como verificar se o meu PC é compatível?

Ferramenta WhyNotWin 11 faz trabalho melhor do que o programa oficial disponibilizado pela Microsoft

Com o lançamento da loja de música do iPod, Gates afirmou que Jobs deixou a desenvolvedora do Windows “meio confusos de novo”, mas que eles teriam que revidar. O fundador da Microsoft afirma que eles teriam que agir rápido para competir o iTunes Store, criando algo com uma interface de usuários e direitos tão bons quanto o concorrente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5mac Fonte: TechEmails
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.