iPhone: como verificar a saúde da bateria
Créditos: Apple

iPhone: como verificar a saúde da bateria

Com o passar do tempo componente perde a capacidade de reter carga e pode comprometer o desempenho do aparelho

Entre os componentes de um smartphone que sofrem com a passagem do tempo e o uso contínuo, a bateria é sem sombra de dúvidas o item que mais se desgasta. Múltiplas recargas, exposição do aparelho a condições adversas de temperatura e até mesmo erros de software são responsáveis por drenar a capacidade desse componente.

24/06/2021 às 17:00
Notícia

Apple pode lançar o iPhone 13 em 24 de setembro, informa anal...

Rumores apontam que o novo smartphone deve vir com o novo chipset A15 Bionic

Se você possui um iPhone, saiba que é possível verificar o status da bateria a qualquer momento. Inclusive, essa pode ser uma boa dica para quem está pensando em comprar um iPhone usado. Será que a bateria de um aparelho com mais de dois anos de vida ainda dá conta do recado?

Para descobrir isso, vamos aprender neste tutorial o passo a passo para obter o diagnóstico da saúde da bateria do iPhone. Dica: você pode seguir a mesma linha de raciocínio para verificar o status da saúde da bateria também em um iPad.

Como verificar a saúde da bateria do iPhone

Passo 1. No seu iPhone, acesse o app “Ajustes”.

Passo 2. Role a tela para baixo até encontrar a opção “Bateria” e toque sobre ela.

Passo 3. Na tela seguinte, localize “Saúde da Bateria”. Escolha essa alternativa.

Passo 4. A primeira opção que aparece se chama “Capacidade Máxima”.

Continua após a publicidade

Esta é uma medida da capacidade de bateria relativa a quando era nova. Uma capacidade menor pode resultar em menos horas de uso entre as cargas.

Para se ter uma ideia, caso seu aparelho apresente qualquer percentual abaixo de 80%, isso significa que o tempo de uso já foi reduzido em pelo menos 20% - e esse é um sinal de que você deve trocar a bateria ou pensar em comprar um novo aparelho. Quanto mais baixo for índice, pior será a sua experiência de uso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.