Casas Bahia e Ponto prometem entregar produtos internacionais em 15 dias
Créditos: Reprodução/Logos Casas Bahia e Ponto - Mundo Conectado

Casas Bahia e Ponto prometem entregar produtos internacionais em 15 dias

O marketplace Via acaba de firmar parceria com a startup NocNoc para otimizar o serviço

A corrida para acelerar o tempo de entrega de produtos internacionais foi acirrada pela Casas Bahia e Ponto. O Marketplace Via acaba de anunciar a parceria com a startup uruguaia NocNoc, prometendo entrega de produtos vindos da China e dos Estados Unidos em 15 dias. 

O objetivo é aumentar a competitividade e oferecer uma entrega mais rápida aos consumidores brasileiros. A NocNoc é uma startup com sede no Uruguai, mas com operação no Brasil e vários outros países da América Latina. O intuito é mediar e facilitar a compra e venda de produtos internacionais. Para isso, oferece um sistema de soluções para otimizar o serviço. A parceria com a Via pretende melhorar a entrega feita dos produtos. 

01/10/2020 às 17:01
Notícia

AliExpress está reduzindo o tempo de envio de produtos para o...

Empresa está fretando três voos semanais para o Brasil para fazer entregas

Com a parceria, a Via pretende acirrar a competição com outras grandes varejistas que estão operando no Brasil, como a própria Americanas. A concorrente já oferece um serviço parecido, com mais de 70 mil produtos importados disponíveis para os consumidores. No entanto, a empresa promete entrega em 11 dias, devido ao aumento de voos, feito recentemente. 

Em um comunicado para o site LABS, o diretor de inovação da Via, Helisson Lemos, falou: “o ano é do marketplace. Já somos um ecossistema robusto e temos colocado de forma acelerada milhares de sellers na nossa plataforma. A parceria com a NocNoc reforça esse posicionamento".

Além das lojas brasileiras, outras empresas chinesas também investem em voos semanais, que otimizam a entrega para os clientes. O AliExpress, por exemplo, está trabalhando para oferecer entregas cada vez mais ágeis para o Brasil, inclusive sem custo adicional para envio de produtos vindos da China, Estados Unidos e outros países. 

Com a pandemia, o avanço de compras online tiveram um ritmo ainda mais acelerado. Muitas pessoas tem solucionado suas compras com opções de sites online, ou aplicativos, que permitem fazer a encomenda de qualquer dia ou horário, com a comodidade de receber o produto em sua casa. Para acompanhar esse processo, as empresas precisam se adaptar aos novos hábitos de consumo, oferecendo preços e prazos competitivos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tecnoblog
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.