Brasileiros já podem usar a Alexa em seus carros
Créditos: Divulgação/Amazon

Brasileiros já podem usar a Alexa em seus carros

O Modo Auto da assistente já está disponível para Android e iOS

Parece que os usuários brasileiros de Android e iOS já podem usar a Alexa, assistente da Amazon, em seus carros. Segundo o CanalTech, a novidade já está disponível no Brasil desde o dia 30 de junho, mas ainda não houve um comunicado oficial sobre a disponibilidade. 

A Alexa é, atualmente, uma das assistentes mais famosas em todo o mundo. Ela é usada para automação de casas, com os dispositivos Echo, mas também pode ser instalada no smartphone para desempenhar as mesmas funções da Siri, do iOS, ou o Google Assistente. A versão específica para automóveis foi lançada em outubro de 2020 para alguns países e, o Brasil não foi um deles.

28/08/2020 às 09:59
Notícia

Amazon Echo Auto, a Alexa para carros, é certificada pela ANATEL

O novo dispositivo da Amazon pode ser lançado no Brasil em breve

Ao que tudo indica, a funcionalidade específica para carros já pode ser testada pelos usuários brasileiros. Ele funciona e tem as mesmas funções do Google Assistente. Ao entrar no carro, o Bluetooth é conectado automaticamente, fornecendo as funções de "mãos livres". O objetivo é fazer com que o motorista foque na direção e dê os comandos apenas usando voz, sem grandes distrações. 

O Modo Auto pode executar pesquisas, responder dúvidas, fazer ligações, além de poder realizar todas as ações que são compatíveis com o smartphone, como já é feito em outras modalidades. Em carros o uso é interessante para orientar as coordenadas do GPS, no aplicativo de navegação favorito, ou mesmo trocar de música, sem precisar olhar para a tela do seu celular. 

Para auxiliar na navegação, a interface é alterada e modificada para o modo Auto. O intuito é facilitar a utilização e os recursos de tela. O usuário pode autorizar que a conexão seja feita automaticamente, assim não precisa perder tempo conectado o dispositivo ao carro. 

Ainda não há maiores detalhes sobre a adaptação do sistema Alexa para os usuários brasileiros. Até o momento se sabe que a Amazon já está disponibilizando as funções, que podem ser testada tanto no Android, como no iOS. A homologação do serviço pela Anatel já havia acontecido ano passado, em 2020, mas ainda não estava disponível. 

Continua após a publicidade

Via: CanalTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.