Samsung deve reimplementar Vapor Cooling nos smartphones a partir de 2022
Créditos: Samsung/Phonearena

Samsung deve reimplementar Vapor Cooling nos smartphones a partir de 2022

Empresa havia abandonado a tecnologia para cortar custos, mas rumores indicam que isso logo deve mudar

Segundo rumores revelados nesta sexta-feira (9), pelo site Digitimes, a Samsung está planejando voltar a Vapor Cooling em seus smartphones a partir de 2022. A fabricante sul coreana retirou o sistema de resfriamento líquido por câmaras de vapor (Vapor Chamber) do Samsung Galaxy S21, para cortar custos devido aos problemas causados pela pandemia. 

Samsung espera um lucro trimestral 53% maior, mesmo com escassez de chips

De acordo com as informações, fabricantes de componentes de Taiwan já estão se preparando para suprir a demanda da Samsung. A fonte anônima revelou que somente os smartphones lançados a partir de 2022 deve voltar a utilizar a tecnologia. 

02/07/2021 às 10:00
Notícia

Artes promocionais do Samsung Galaxy S21 FE são vazadas

Modelo supostamente enfrentou problemas na produção mas deve ser anunciado até outubro

Um sistema de Vapor Cooling aprimora a dissipação de calor em laptops, PCs e Smartphones. Para celulares a tecnologia consiste em um tubo de metal selado a vácuo com uma pequena quantidade de líquido dentro. Ao ser aquecido, o líquido se transforma em gas, refrigera e condensa e então passa pela fonte de calor via um canal secundário. Esse processo, combinado com a larga superfície de área da câmara, permite que o calor se dissipe mais rapidamente do que em um tubo sólido de metal. Para smartphones a tecnologia se mostra eficiente para conter o calor dos processadores durante a utilização do smartphone para jogar. 

Apesar de não possuir a tecnologia de resfriamento mais eficiente, a linha Galaxy S21 lançada esse ano trouxe muita evolução em relação a linha S20. O modelo Galaxy s21 Ultra recebeu uma análise completa, aqui no Mundo Conectado, detalhando todas as especificações do dispositivo. O S21 Ultra vem equipado com tela AMOLED dinâmica, processador Exynos 2100, com 8 núcleos, sendo 1 prime de altíssimo desempenho, 3 núcleos de desempenho, 4 núcleos de eficiência energética e litografia de 5nm, garantindo boa eficiência energética de até um dia sem precisar recarregar. Além disso, o smartphone conta com conjunto de câmeras versátil que garante boas imagens em todas as situações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: News18, Phonearena
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.