Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro tem especificações relevadas e 5 anos de updates
Créditos: Reprodução/Jon Prosser/RendersByIan

Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro tem especificações relevadas e 5 anos de updates

Aparelhos podem chegar ao mercado já em outubro deste ano

As supostas especificações finais dos smartphones Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro foram divulgadas nesta semana. Além disso, a mesma fonte afirmou que os dois aparelhos receberão atualizações durante pelo menos cinco anos, o que é uma boa notícia para os futuros usuários destes modelos.

Renderizações mostram design
do Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro

Renderizações mostrando os designs dos dois novos smartphones da Google foram divulgadas na Web em maio deste ano. Se o design final do Google Pixel 6 e do Pixel 6 Pro for o mesmo mostrado nas renderizações, os novos smartphones serão bem diferentes dos modelos anteriores da linha Google Pixel.

Com relação às especificações divulgadas nesta semana pelo site FrontPageTech, os dois aparelhos utilizarão um chipset personalizado da Google com codinome “Whitechapel” que supostamente teria um desempenho próximo ao do chip Qualcomm Snapdragon 870. Este chip personalizado aparentemente foi desenvolvido em parceria com a Samsung e inclui uma GPU da linha Mali similar à presente no chip Exynos do Galaxy S21. Os aparelhos também devem ter suporte para Wi-Fi 6E, suporte para redes 5G e certificação AER (Android Enterprise Recommended).

Segundo o site, o Google Pixel 6 (codinome Oriel) terá tela AMOLED de 6,4 polegadas, 8GB de memória RAM, 128GB/256GB de capacidade para armazenamento e bateria de 4.614mAh. Além disso, este modelo deve ter uma câmera frontal de 8MP, uma câmera traseira principal de 50MP e uma ultrawide de 12MP. O sistema operacional é o Android 12.

Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro tem especificações relevadas e 5 anos de updates
Reprodução/Jon Prosser/RendersByIan

Já o Google Pixel 6 Pro (codinome Rave) terá tela Plastic OLED de 6,71 polegadas, 12GB de memória RAM, 128GB/256GB/512GB de capacidade para armazenamento e bateria de 5.000mAh. O conjunto de câmeras inclui uma câmera frontal de 12MP e três câmeras traseiras – a principal de 50MP, a ultrawide de 12MP e a telephoto de 48MP. Ele também rodará o Android 12.

A Google ainda não divulgou uma data de lançamento para os smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro, mas é possível que eles cheguem ao mercado já em outubro deste ano.

Fonte: Wccftech, FrontPageTech
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.