WhatsApp testa novidade para evitar que usuário abra links sem querer
Créditos: Whatsapp/Neoradar

WhatsApp testa novidade para evitar que usuário abra links sem querer

Nova funcionalidade permite aos usuários visualizar o link das URLs em tamanho grande

Segundo informações divulgadas pelo site WABetaInfoo aplicativo Whatsapp lançou uma novidade que permite a pré-visualização em tamanho grande das URLs enviadas no chat de conversas. O recurso, até o momento, não foi lançado para todos usuários e está disponível na versão beta 2.21.14.15, para iOS e Android.

08/07/2021 às 16:00
Notícia

Steck amplia portfólio de linha inteligente com produtos volt...

Linha Smarteck agora conta com câmeras de segurança, controle universal, mini-interruptor e mais

O site WABetaInfo, especializado em testar as novidades e atualizações do aplicativo, informou na última terça-feira (7) a novidade através do Twitter. Eles afirmam que a empresa ainda não possui uma data de lançamento para a função, mas que a funcionalidade já está sendo testada. Inclusive, o Whatsapp abriu um período de inscrição para interessados em participar da versão teste, mas durante comunicado a empresa informou que: "o programa de testes do app WhatsApp Messenger atingiu o máximo de participantes e não está aberto para mais testadores no momento".

O aplicativo de mensagens já exibe imagens em algumas URLs, porém em layout pequeno. A atualização expande a visualização do link, tornando mais fácil para o usuário identificar do que se trata o link, sem precisar clicar, evitando desconforto ao clicar em links indesejados. O site WABetaInfo comenta que nem todos os sites irão oferecer suporte à imagens grandes, portanto alguns links devem continuar apresentando imagens em miniatura. 

Recentemente, o Whatsapp também começou a testar a função "New File", ou "Novo Arquivo". O objetivo dessa nova opção é arquivar permanentemente uma conversa, possibilitando que algum chat seja escondido. No entanto, uma notificação fica disponível avisando que há arquivamento de mensagens. A função “Novo Arquivo” está disponível no menu ajustes, para usuários Beta do WhatsApp em iPhones. Para ativar basta clicar em “Conversas” e ativar a função “Manter chats arquivados”. O método de arquivamento normal, como já ocorre hoje, permanecerá disponível e funcionará da mesma forma.

Fonte: Olhar Digital, WaBetaInfo
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.