Windows 11 build 22000.65 introduz uma caixa de pesquisa no Menu Iniciar
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22000.65 introduz uma caixa de pesquisa no Menu Iniciar

Ele está disponível para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal Dev

A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade do Windows 11 build 22000.65 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Esta nova versão de testes do sistema operacional está disponível como uma atualização cumulativa para quem instalou o build anterior e traz correções de bugs, melhorias em diversas áreas e também inclui a correção para a vulnerabilidade PrintNightmare (CVE-2021-34527). A correção para esta vulnerabilidade também já foi disponibilizada nesta semana para outras versões do Windows.

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; conheça todos os detalhes

Com relação às novidades no Windows 11 build 22000.65, esta versão de testes introduz uma nova caixa de pesquisa no novo menu Iniciar. Com isso os usuários poderão encontrar mais facilmente seus aplicativos e outros arquivos. Além disso, em sistemas com múltiplos monitores a barra de tarefas agora é exibida em todos eles – basta habilitar a opção correspondente acessando Configurações > Personalização > Barra de tarefas.

Windows 11 build 22000.65 introduz uma caixa de pesquisa no Menu Iniciar
Menu Iniciar com a nova caixa de pesquisa no Windows 11 build 22000.65
(Reprodução/Fabio Rosolen)

A Microsoft também atualizou diversas caixas de diálogo que exibem alertas do sistema, a opção para acessar as configurações do modo de energia já está disponível na página Energia e Bateria no aplicativo Configurações, clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho agora exibe a opção Atualizar sem que o usuário precise clicar no item Mostrar mais opções do menu de contexto e clicar com o botão direito do mouse em um arquivo com extensão .ps1 agora exibe a opção para executar com o PowerShell sem que o usuário precise clicar no item Mostrar mais opções do menu de contexto. Além disso, se o usuário clicar com o botão direito do mouse no ícone de volume na área de notificação ele verá uma opção para solução de problemas relacionados ao áudio.

Windows 11 build 22000.65 introduz uma caixa de pesquisa no Menu Iniciar
Windows 11 build 22000.65  está disponível como uma
atualização cumulativa para quem instalou o build anterior
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Com relação aos bugs corrigidos, a extensa lista divulgada pela Microsoft inclui um que faz com que não seja possível clicar no botão para mostrar a área de trabalho no canto direito da barra de tarefas, um que faz com que o formato de data e hora exibido na barra de tarefas seja diferente do definido pelo usuário, um que faz com que o aplicativo Configurações não seja inicializado corretamente em alguns PCs, um que faz com que os usuários não consigam fixar aplicativos no menu Iniciar, um que faz com que a barra de títulos do Explorador de Arquivos apareça ilegível por causa do baixo contraste, um que causa vazamento de memória em certos cenários específicos, um que causa o erro “0xc0000005 – Parâmetros inesperados” no modo segurança, um que faz com que o processo explorer.exe apresente erros caso o idioma de exibição seja definido como Russo ou quando múltiplos métodos de entrada são habilitados. A extensa lista com todos os bugs corrigidos pode ser vista na íntegra aqui.

Já a lista de problemas conhecidos no Windows 11 build 22000.65 inclui um que pode fazer com que o usuário não consiga digitar na caixa de pesquisa do menu Iniciar, um que faz com que a barra de tarefas pareça cintilar quando o usuário alterna entre diferentes métodos de entrada, um que faz com que o novo visual do Explorador de Arquivos não seja exibido caso a opção “Iniciar as janelas de pastas em um processo separado” esteja habilitada nas Opções de Pasta, um que pode fazer com que os menus de contexto sejam exibidos cortados quando o usuário clica com o botão direito do mouse na área de trabalho, um que faz com que o botão Instalar na Microsoft Store falhe em alguns PCs, um que faz com que o aplicativo Segurança do Windows exiba a mensagem “Segurança de hardware padrão sem suporte” na área Segurança do dispositivo e um que faz com que a opção “Envio automático de amostra” do Microsoft Defender seja desativada quando o PC é reinicializado. A lista completa com os problemas conhecidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.