Novo aplicativo promete testar a resistência à água dos smartphones
Créditos: Divulgação Samsung

Novo aplicativo promete testar a resistência à água dos smartphones

Novidade não precisa que o usuário bote o modelo na água para ver se ele ainda está protegido contra a água

As especificações de um smartphone sempre contam com a sua resistência a água, apresentando a  classificação de IP do modelo, mas com o tempo essas proteções podem se desgastar. Para resolver o problema de saber se um modelo ainda possui ou tem resistência a água, o novo Water Resistance Tester promete fazer isso com segurança e sem precisar molhar o dispositivo.

07/07/2021 às 14:03
Notícia

OnePlus é pega manipulando resultados no testes do Geekbench

Modelos OnePlus 9 e 9 Pro não conseguem repetir o resultados mostrado em primeiros testes

O novo aplicativo promete alisar todos os componentes e lacres que são construídos para protegerem os circuitos elétricos da água, que com o tempo acabam se desgastando com o tempo passado. Para realizar isso, o app utiliza os barômetros presentes no aparelho para fazer um escaneamento das proteções contra água.

Usando os barômetros do smartphone, o teste pode ser feito com segurança e não pôr em risco a integridade física do aparelho, afinal se não for assim, a única forma de testar a resistência à água é mergulhando o celular. Entretanto, isso acaba trazendo um ponto negativo, para utilizar o aplicativo é necessário que o aparelho tenha esses barômetros instalados, coisa que nem todos possuem.


Créditos: Reprodução / WCCFTech

Para testar se o aplicativo realmente funciona, o portal WCCFTech instalou em um dos seus OnePlus Nord o Water Resistance Tester, para ver o que aparece no modelo. Como reforçado pelo site, o modelo não foi comercializado pela fabricante como resistente a água, então não chegou a ser surpresa alguma quando o app avisou que ele não poderia ser molhado.

Também é apontado na publicação que a confirmação de resistência à água também não significa que o usuário poderá sair jogando o seu smartphone na piscina . Isso porque as fabricantes fazem os modelos para serem resistentes a situações específicas, o que, por exemplo, geralmente ignora fatores como a água salgada.

06/07/2021 às 09:53
Notícia

Xiaomi Mi 12 pode chegar em dezembro com poderoso Snapdragon 895

Rumores informam que a Qualcomm deseja antecipar o lançamento de seu SoC

Continua após a publicidade

Por causa disso, o teste do aplicativo Water Resistance Tester deve ser levado apenas como uma segurança, para o proprietário do modelo apenas se sentir um pouco mais confortável e seguro em algumas situações, como usar o modelo rapidamente na chuva.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.