Logo será possível se candidatar para vagas de emprego no TikTok
Créditos: Foto por Solen Feyissa no Unsplash

Logo será possível se candidatar para vagas de emprego no TikTok

Novidade está sendo testada nos Estados Unidos e algumas empresa já estão aceitando candidatos por vídeos

O TikTok está procurando formas de crescer ainda mais como uma rede social completa, agora ela está dando um passo bastante importante para isso. O aplicativo anunciou que estará testando a possibilidade dos usuários enviarem vídeos currículos para vagas de emprego, o recurso já está sendo testado nos EUA e conta cerca de trinta empresas interessadas na novidade.

07/07/2021 às 11:39
Notícia

Microsoft Office receberá nova interface de usuário com o Win...

Atualização já está disponível para ser testado e deve chegar também ao Windows 10

Com isso, os usuários agora podem gravar vídeos se apresentando para cargos desejados e usar a hashtag #TikTokResumes, que será vista pelos contratadores da companhia desejada. Para ajudar a saber quais vagas estão disponíveis, a plataforma está também disponibilizando um site onde apresenta uma lista de vagas que podem ser candidatadas.

Nessa página da internet, a rede social também está mostrando as mais de trinta empresas que estão cadastradas na plataforma, que conta com gigantes do mercado americano, como a NASCAR, Shopify e o próprio TikTok. Atualmente a plataforma está disponibilizando diversas vagas para se candidatar, que ficarão abertas para a inscrição até 31 de julho.


Créditos: Divulgação TikTok

Esse é um movimento da rede social para desassociar o seu nome de apenas uma plataforma para vídeos e danças virais, buscando fortalecer a presença das pessoas no app. A desenvolvedora "acredita que há uma oportunidade de agregar mais valor à experiência das pessoas com a TikTok, aumentando a utilidade da plataforma como um canal de recrutamento."

Por ter um acesso maior aos jovens da Geração Z, que enfrentam uma perspectiva incerta sobre seus empregos futuros, a plataforma está buscando maneiras de ajudar esses jovens a entrarem no mercado de trabalho. Além disso, o aplicativo também vem encontrando maneiras de impulsionar os criadores de conteúdo, permitindo eles lucrarem ainda mais com seus vídeos.

07/07/2021 às 16:30
Notícia

TikTok está tentando formas em introduzir vídeos pagos na pla...

Rede social está adicionando o ‘Shoutouts’ que permite que o criador venda seus vídeos

Continua após a publicidade

O TikTok está testando em alguns mercados o recurso de ‘Shoutouts’, que será uma forma de “girar a economia” internamente no app. Com isso, os usuários poderão doar para seus criadores de conteúdo favoritos, além de também poderem comprar um vídeo personalizado.

Fonte: TikTok, Engadget
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.