TikTok dobra consumo no Brasil e Free Fire lidera games em 2020
Créditos: Pixabay

TikTok dobra consumo no Brasil e Free Fire lidera games em 2020

Rede social chinesa pode ultrapassar a marca de 1 bilhão de usuários no mundo neste ano

O TikTok está cada vez mais na cabeça dos brasileiros. Em 2020, a rede social chinesa disparou em uso no Brasil, dobrando o tempo de uso médio em relação a 2019. E não é só em terras tupiniquins que o TikTok está dominando.

07/07/2021 às 16:30
Notícia

TikTok está tentando formas em introduzir vídeos pagos na pla...

Rede social está adicionando o ‘Shoutouts’ que permite que o criador venda seus vídeos

A plataforma de vídeos foi a que mais cresceu praticamente em todo o planeta. Nos Estados Unidos e o Reino Unido tiveram um crescimento de 70% e 80% respectivamente, superando o Facebook. A expectativa é que o TikTok atinja 1,2 bilhão de usuários ativos ainda este ano.

Os dados divulgados pela pesquisa State of Mobile da App Annie mostram que o WhatsApp continua reinando no mercado brasileiro quando se fala de consumo mensal. O mensageiro superou a marca de 30 horas por mês. Confira o top5:

  1. WhatsApp: 30,3 horas
  2. Facebook: 15,6 horas
  3. Instagram: 14 horas
  4. TikTok: 14 horas
  5. Twitter: 6,4 horas

Free Fire é jogo do brasileiro

Não tem outro jogo, os brasileiros amam o Free Fire. O battle royale lidera todas as estatísticas no Brasil: é o mais baixado, mais usuários ativos mensais e mais gastos por consumidor. Além disso, ele aparece como jogo mais baixado no mundo. Confira os cinco mais games no Brasil de 2020:

P. Mais baixados Mais usuários ativos mensais mais gastos por consumidor
Free Fire Free Fire Free Fire
Among Us! ROBLOX ROBLOX
3º 8 Ball Pool Among Us! Call of Duty: Mobile
4º PK XD Minecraft Pocket Edition Brawl Stars
5º My Talking Tom Friends PK XD Lords Mobile

Caixa lidera setor financeiro por conta de pandemia

Um mercado que cresceu muito durante a pandemia foi o financeiro. Com o cenário adverso, os bancos tiveram que desenvolver ainda mais seus aplicativos. O estudo da App Annie mostrou que os brasileiros passaram a ficar 50% mais tempo em aplicativos de investimento e negociação em relação a 2019.

O grande destaque foi para a Caixa Econômica Federal. Principal banco estatal do país, a Caixa teve que aprimorar seu sistema para atender a demanda do auxílio emergencial criado pelo Governo Federal. Isso refletiu diretamente na pesquisa. Os aplicativos do Caixa Tem e o Auxílio Emergencial | Caixa lideram no quesito de tempo segundo a pesquisa, superando os queridinhos Nubank e PicPay.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: App Annie
User img

Cristino Melo

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.