Novo Snapdragon 895 apresenta um desempenho inferior ao A14 Bionic
Créditos: Reprodução / Gizmochina

Novo Snapdragon 895 apresenta um desempenho inferior ao A14 Bionic

Vazamento mostra os novos núcleos que virão equipados no processador de nova geração da Qualcomm

A Qualcomm está se preparando para lançar o Snapdragon 895, seu mais novo chipset high-end que deve ser lançado ainda neste ano. O modelo, que vem surgindo na internet com o nome de ‘SM8450’, ainda não tem muitas informações confirmadas, mas novos vazamentos estão apontando o desempenho do modelo, que supostamente está sendo bastante potente, mas ainda sim não melhor que o seu concorrente da Apple.

27/06/2021 às 14:54
Notícia

Primeiro smartphone com Snapdragon 895 deve ser lançado ainda...

Novos rumores apontam que a empresa está próxima de anunciar oficialmente seu novo chipset high-end

Ao todo o novo processador da empresa deve vir com oito núcleos, sendo o principal deles o mais novo Kryo 780 baseado no Cortex-X2, que dará uma melhor eficiência para o núcleo de alto desempenho da empresa. Junto com essa novidade, a empresa também desenvolveu três novos núcleos de alta-eficiência baseados em Cortex-A710, que trabalharão em apresentar o melhor desempenho possível em tarefas com vários núcleos.

Segundo um vazamento de benchmark do novo chipset da empresa, o Snapdragon 895 conseguiu fazer uma pontuação de 1250 em trabalhos com um único núcleo e 4000 em tarefas multi-core. Apesar de ser uma pontuação boa, esse desempenho ainda não é o suficiente para enfrentar o topo de linha da atual geração da Apple, ficando um pouco atrás do A14 Bionic.


Créditos: Reprodução / WCCFTech

Caso o novo processador da Qualcomm não melhore seu desempenho nos próximos testes, ele ainda não deve passar os processadores do iPhone 12, que foram capazes de alcançar uma pontuação de 1596 em um único núcleo e 4027 em multi-core. Mas essa diferença ainda pode aumentar bastante com o lançamento do próximo chipset da concorrente, que deve apresentar o novo A15 Bionic junto com o iPhone 13.

Esse inclusive pode ser o motivo da empresa pode estar prevendo lançar apenas um Snapdragon 985 Plus no ano que vem, mudando o nó de 4nm da Samsung para o da TSMC. Com isso a empresa espera uma melhora significativa de desempenho, com o processo da taiwanesa sendo capaz de entregar uma eficiência bastante superior.

Completando o processador da empresa, o novo SD 985 deve vir ainda com mais núcleos para processos mais fracos, sendo eles os novos Kryon 780 baseados em Cortex-A510. Entretanto, esses quatro núcleos devem ser divididos em cargas de desempenhos mais altas e mais baixas, mas ambos funcionando para processos que não precisam de tanto desempenho.

Continua após a publicidade

05/07/2021 às 12:59
Notícia

Qualcomm mudará fabricação para 4nm da TSMC no Snapdragon 895...

Empresa já planeja abandonar o processo da Samsung que virá equipado no modelo regular do chipset

Não se tem muitas informações oficiais sobre o novo Snapdragon 895, mas podemos esperar que o novo chipset seja anunciado oficialmente no Qualcomm Summit, que deve acontecer no final do ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.