Upgrade do Windows 7 para o Windows 11 deve exigir uma instalação limpa
Créditos: Reprodução/Microsoft

Upgrade do Windows 7 para o Windows 11 deve exigir uma instalação limpa

Informação foi confirmada pela Lenovo em seu site de suporte

A Microsoft já confirmou que o Windows 11 será um upgrade gratuito para usuários com PCs suportados. Além disso, já se sabe também que será possível fazer o upgrade do Windows 7 e Windows 8.1 para o novo sistema operacional. Agora novas informações indicam que o upgrade do Windows 7 para o Windows 11 deve exigir uma instalação limpa do novo sistema.

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; conheça todos os detalhes

Alguns fabricantes já divulgaram listas de placas-mãe compatíveis com o novo sistema operacional e outros, como a Lenovo, divulgaram algumas informações extras para ajudar os usuários. No caso da Lenovo, a empresa publicou uma página com uma longa seleção de perguntas e respostas relacionadas ao Windows 11

Para os usuários com sistemas com Windows 7 que possuem hardware compatível, a empresa diz que o upgrade para o Windows 11 exigirá a instalação limpa do novo sistema operacional: “A maioria dos dispositivos disponíveis para compra agora será atualizável para o Windows 11. Você terá a opção de atualizar, realizar a instalação limpa ou aplicar uma imagem em dispositivos com Windows 10 para migrar para o Windows 11. Para dispositivos com Windows 7 que atendam aos requisitos de hardware, você precisará realizar a instalação limpa ou aplicar uma imagem do sistema operacional para ir diretamente para o Windows 11.

Os usuários do Windows 7 deverão utilizar suas chaves de produto durante o processo de instalação do Windows 11 para que a edição correta do sistema operacional seja instalada e ativada.

Os usuários do Windows 7 deverão utilizar suas chaves de produto durante o processo de instalação do Windows 11 para que a edição correta do sistema operacional seja instalada e ativada. A licença poderá ser então vinculada à conta da Microsoft do usuário caso ele opte por fazer o login com ela em seu dispositivo com Windows 11.

A Lenovo também afirma em seu site que a oferta do upgrade gratuito para o Windows 11 começará no final deste ano e continuará durante o ano de 2022, algo que já havia sido mencionado anteriormente pela Microsoft.

Vale lembrar que o suporte oficial para o Windows 7 foi encerrado pela Microsoft oficialmente em janeiro de 2020, mas empresas ainda podem receber atualizações de segurança para o sistema operacional como parte do programa Windows 7 Extended Security Updates, que não é nada barato.

Upgrade do Windows 7 para o Windows 11 deve exigir uma instalação limpa
Windows 11 será um upgrade gratuito para usuários com PCs compatíveis
(Reprodução/Microsoft)

Continua após a publicidade

O Windows 11 foi apresentado oficialmente pela Microsoft no dia 24 de junho e uma versão de testes já foi disponibilizada para os participantes do Programa Windows Insider. O sistema operacional traz novidades como um novo menu Iniciar que lembra mais um “launcher” de aplicativos, um aplicativo Configurações completamente redesenhado, uma nova experiência de instalação com elementos visuais atualizados, uma nova Microsoft Store e mais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin.net Fonte: Lenovo
User img

Fabio Rosolen

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.