TikTok está tentando formas em introduzir vídeos pagos na plataforma
Créditos: Foto por Solen Feyissa no Unsplash

TikTok está tentando formas em introduzir vídeos pagos na plataforma

Rede social está adicionando o ‘Shoutouts’ que permite que o criador venda seus vídeos

Ultimamente as redes sociais estão procurando formas de permitirem que seus criadores de conteúdo aumentem a sua monetização, agora parece que o TikTok também está entrando nessa onda. A empresa está testando um novo modo de venda de vídeos bastante similar ao Cameo, onde os usuários podem pagar ao criador por um vídeo personalizado.

05/07/2021 às 11:14
Notícia

WhatsApp Beta no iOS testa recurso "novo arquivo" p...

O novo recurso não notifica mensagens enviadas por conversas arquivadas permanentemente

A novidade vem sendo chamada pela desenvolvedora de ‘Shoutouts’ e as filmagens serão compradas utilizando as moedas do aplicativo, que podem ser conseguidas gratuitamente pelos usuários. Com esse dinheiro virtual, os usuários poderão não apenas pedir um vídeo personalizado para o criador de conteúdo, mas também será possível dar doações durante lives ao vivo.

Os usuários que estão tendo acesso a novidade reportam que os preços podem ser personalizados, com o criador do conteúdo definindo o preço que deseja receber para gravar o conteúdo.


Créditos: Reprodução Buzzfeed News

O portal Buzzfeed News reporta que atualmente a novidade está disponível apenas em alguns mercados selecionados, com o ‘Shoutouts’ estando disponível apenas para criadores da Turquia e, pelo reportado pelo site, um usuário de Dubai. Além disso, durante esse período de testes a plataforma também está limitando as regiões de onde usuários podem solicitar um vídeo.

Quem tiver o novo recurso disponível está com a opção nova no app, o botão ‘Solicitar’ está disponível no perfil do criador, mostrando o preço que um vídeo personalizado custará. Após isso, o criador responderá em até 3 dias confirmando se vai gravar o vídeo, tendo até aproximadamente uma semana para entregar a gravação.

30/06/2021 às 16:30
Notícia

Bulletin é a nova plataforma de criação de newsletter do Face...

Site terá independência total da rede social de Mark Zuckerberg e ajudará escritores e jornalistas a ...

Continua após a publicidade

Atualmente não está claro como vai funcionar a novidade essa novidade, se terá algum tipo de requisitos mínimos para um criador ter acesso a monetização através de gravações solicitadas. Mas nas próximas semanas a empresa deve detalhar ainda mais essa novidade, até liberar para todo o mundo o novo recurso.

Fonte: BuzzfeedNews
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.