Adobe prepara maior atualização para o Premiere Pro em 30 anos
Créditos: Adobe

Adobe prepara maior atualização para o Premiere Pro em 30 anos

A nova versão reformula o fluxo de trabalho para as necessidades dos editores de vídeo de hoje

Em seu aniversário de 30 anos, o Adobe Premiere Pro recebe uma grande atualização. Toda mudança de interface busca atualizar o fluxo de trabalho do editor de vídeo para as necessidades atuais e em constante mudança dos usuários. Entretanto, sem obrigar as pessoas a reaprenderem completamente suas habilidades de edição em linha do tempo. A nova versão do Adobe Premiere Pro CC está disponível para download em versão Beta a todos os usuários.

08/06/2021 às 14:42
Notícia

Adobe otimiza Illustrator, Indesign e Lightroom para Apple Ma...

Aplicações do Creative Cloud em processadores M1 podem apresentar até 80% de ganho em velocidade

As grandes mudanças estão relacionadas a experiência de importação e exportação. De acordo com a Adobe, essas mudanças visam facilitar não só os usuários atuais, mas os futuros.

Novo modo de importação

O novo modo de importação simplifica o processo, sendo focado apenas na mídia. Com isso, os usuários podem acessar o conteúdo com mais facilidade. Vale ressaltar que o método antigo através de localizador ainda está disponível.

Agora eles removeram a necessidade de criar Sequências e Projetos para realizar edição, considerado complexo. Por isso, todas as atribuições de resolução, frames, áudio e outros serão gerados automaticamente, conforme o primeiro vídeo da linha do tempo.

Continua após a publicidade

Outra atualização importante aconteceu na barra de cabeçalho do projeto. Agora ele conta com uma navegação facilitada, dando destaque as principais etapas de um projeto de edição: importar, editar e exportar.

No centro do cabeçalho é possível ver o nome do projeto em destaque. Já o lado direito conta com acesso a tarefas específicas, como exportação rápida e o relatório de compatibilidade do sistema. A empresa informou que este novo design será padrão para todos os aplicativos Creative Cloud (CC).

Nova barra de cabeçalho do projeto

Novo modo de exportação

O modo de exportação também passou por mudanças significativas. Assim como o modo de importação, ele está mais simples. Agora os usuários podem escolher com mais facilidade o formato ou a plataforma que desejam publicar. Entre as disponíveis estão Youtube, Facebook e Behance. 

Além disso, a Adobe confirmou que estão trabalhando em um processo de renderização em segundo plano. Assim, os usuários podem continuar editando enquanto uma versão do vídeo é exportada.

Esta nova versão já está disponível para todos os usuários em versão Beta. Para isso, basta acessar o Adobe Creative Cloud e ir ao menu de aplicativos Beta. A desenvolvedora ainda tranquilizou seus clientes informando:

"Estaremos lançando essas novas experiências em uma linha do tempo começando com a versão beta pública para garantir que nossos clientes possam dar feedback, explorar as mudanças e continuar usando o Premiere Pro ao máximo potencial”, afirmou.

Essas mudanças são aditivas e não substituem os fluxos de trabalho atuais. Nós entendemos o quão grande é o papel que a memória muscular desempenha e não queremos interromper seu fluxo de forma alguma”, completou.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DPREVIEW, News Shooter Fonte: Adobe
User img

Cristino Melo

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.