OnePlus confirmou que o Nord 2 5G virá com processador Dimensity 1200-AI
Créditos: Divulgação OnePlus

OnePlus confirmou que o Nord 2 5G virá com processador Dimensity 1200-AI

Empresa equipará o smartphone com uma versão personalizada do chipset da MediaTek

Desde o começo do ano vem se questionando qual seria o novo aparelho da OnePlus que virá equipado com o novo MediaTek Dimensity 1200, agora a empresa confirmou que OnePlus Nord 2 5G será o modelo que contará com uma versão personalizada desse chipset. O smartphone virá com melhorias para Inteligência artificial e uma ótima tela, com uma taxa de atualização de até 90Hz.

07/07/2021 às 14:03
Notícia

OnePlus é pega manipulando resultados no testes do Geekbench

Modelos OnePlus 9 e 9 Pro não conseguem repetir o resultados mostrado em primeiros testes

A OnePlus oficialmente chamou a sua versão do processador de ‘Dimensity 1200-AI’, que passou por algumas melhorias nos seus recursos de IA. Esse trabalho no chipset trará alguns benefícios para o smartphone, principalmente na hora do usuário usar as câmeras do aparelho.

Com essas novidades em Inteligência artificial, o OnePlus Nord 2 5G virá com a tecnologia de AI Photo Enhancement, que será capaz de reconhecer até 22 cenários na hora que usuário tirar uma foto e aplicar automaticamente as melhores configurações. Além disso, o smartphone também contará com um modo de aprimoramento de vídeo por IA, assim a câmera do aparelho ligará o modo HDR sozinha durante gravações.


Créditos: Reprodução / OnLeaks / 91mobiles

Junto com essas tecnologias, o novo aparelho também contará com o suporte ao DOL-HDR (“Digital OverLap”), que vem equipado no OnePlus 9. Com isso, o Nord 2 vai tirar diversas exposições simultaneamente, usando isso para remover o efeito fantasma das fotos, 

Além das tecnologias nas câmeras, a OnePlus está equipando o modelo com o recurso ‘Smart Ambient Display’, que usará inteligência artificial para controlar melhor o brilho automático da tela, levando em consideração os arredores do usuário e o conteúdo que está sendo exibido. Para a melhor exibição de vídeos, o modelo ainda poderá converter vídeos em faixa dinâmica padrão para HD.

Junto com o processador Dimensity 1200-AI, o Nord 2 5G virá com uma tela AMOLED 1080p de 6,53 polegadas e uma taxa de atualização de 90 Hz. O modelo virá com uma bateria de 4.500 mAh e com suporte a carregamento rápido, que ainda será anunciado pela fabricante.

Continua após a publicidade

07/07/2021 às 07:38
Notícia

Correção de emergência para vulnerabilidade PrintNightmare no...

Vulnerabilidade afeta várias versões do Windows e já está sendo explorada ativamente em ataques na Web

Segundo alguns rumores, a OnePlus deve realizar o lançamento do próximo aparelho no dia 22 de julho, mas essa data ainda não foi confirmada. Na questão de preço, a série Nord é conhecida por apresentar um bom custo-benefício, então o OnePlus Nord 2 5G deve ser lançado com um preço bastante competitivo.

Fonte: OnePlus, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.