As fabricantes adotam diversas posturas questionáveis para conseguirem vender seus novos smartphones, agora a OnePlus pode ter sido pega realizando uma dessas ações. De acordo com informações na internet e do próprio Geekbench, a empresa foi pega trapaceando no teste realizados nos OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro, que apresenta um desempenho que os modelos não mantêm durante a utilização nos aplicativos.
53% dos brasileiros optam pela manutenção dos celulares; 11%...
Há também aumento na procura de cursos para qualificação na área de manutenção de eletrônicos
Quem percebeu que tinha algo errado com o benchmark realizado pela empresa foi o portal Anandtech, que realizou o teste Speedometer 2.0 no seu 9 Pro e percebeu que o modelo alcançou uma pontuação de 61,5, que é bem abaixo se comparado a outros modelos com o Snapdragon 888. Com isso, o site deduziu que o núcleo Cortex-X1 não estava ativado, e repetiu o processo, que acabou piorando, reduzindo dos núcleos Cortex-A78 para os Cortex-A55 , diminuindo a pontuação para apenas 16,8.
Isso fez o pessoal se questionar se a empresa estava desativando esse núcleo de maior potência para melhorar a eficiência do aparelho, para conseguir manter a vida útil da bateria maior. Para ter certeza disso, mais alguns testes foram feitos, o que acabou comprovando que os OnePlus 9 e 9 Pro realmente estão entregando abaixo da potência esperada.
Através do Vivaldi, outro navegador, é possível ver que o processador Snapdragon 888 realmente não opera de forma “normal”, com apenas poucos aplicativos aproveitando o poder máximo do aparelho. Entretanto, em aplicativos como rede sociais e outros, os smartphones estavam limitando o chipset.
““A única razão sensata para tal decisão é melhorar a eficiência de energia de um dispositivo e a vida útil da bateria. O OnePlus 9 Pro, apesar de se anunciar usando a mais recente tecnologia LTPO OLED como o Galaxy S21 Ultra da Samsung por exemplo, ainda sofre de características de energia notavelmente piores e pior eficiência de energia.”
- Afirmou o vídeo do AnandTech.
Créditos: Divulgação OnePlus
Samsung Galaxy S22 Ultra pode vir com sensor de 108MP e não d...
Fabricante pode estar mais interessada em equipar o modelo com o ISOCELL HM3 “polido”
Essa descoberta pode significar que a OnePlus não está otimizando muito bem seu software, preferindo diminuir o poder do processador para esses apps não acabarem rapidamente com a bateria dos smartphones. Após essa descoberta, o site Geekbench baniu os modelos OnePlus 9 e OnePlus 9, para quem quiser comprar os modelos não seja enganado com o teste falso.
Fonte: WCCFTech, AnandTech.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.