Microsoft Office receberá nova interface de usuário com o Windows 11
Créditos: Divulgação Microsoft

Microsoft Office receberá nova interface de usuário com o Windows 11

Atualização já está disponível para ser testado e deve chegar também ao Windows 10

Com o Windows 11 a Microsoft está trazendo uma mudança visual para seu sistema operacional, aproveitando isso, a empresa também está mudando o design de alguns dos seus principais softwares junto. Uma dessas mudanças foi anunciadas foi para o Microsoft Office, que trará uma nova interface de usuário feita para combinar com o novo sistema operacional, agora ela está liberando essa atualização para teste.

03/07/2021 às 15:23
Notícia

Windows 11: como verificar se o meu PC é compatível?

Ferramenta WhyNotWin 11 faz trabalho melhor do que o programa oficial disponibilizado pela Microsoft

A novidade estará disponível para os usuários Office Insiders, que terão o trabalho de testar a novidade, passar o feedback e reportar alguns dos erros. Apenas após isso que a desenvolvedora começará a liberar a novidade para todos os assinantes do Microsoft 365, algo que deve acontecer ainda neste ano de 2021.

As principais mudanças serão no Office, que ganhará uma barra mais arredondada para combinar com o novo sistema, além disso, tanto ele como os Word, Excel, PowerPoint e Outlook irão receber algumas mudanças sutis nos seus botões de navegação. Essas mudanças não devem alterar muito o funcionamento dos programas, diferente do que tinha sido anunciado anteriormente pela Microsoft, que queria mudar a interface tradicional do programa para uma  barra de comando.


Créditos: Divulgação Microsoft

Pelo que parece a empresa abandonou esse plano drástico, apostando apenas em algumas mudanças sutis que integrarão melhor os programas com o Windows 11. Mas ela ainda não irá desistir dessa ideia, ela ainda está trabalhando para trazer uma barra de comando adaptável, que substituirá futuramente a barra de ferramentas do Office.

Caso isso ocorra, essa deve ser a mudança mais drástica nos softwares de produtividade da empresa em anos, mas isso ainda deve demorar para acontecer, a empresa ainda irá trabalhar bastante para essas barras adaptáveis e ajustáveis funcionarem tanto nos desktops como nos mobile, só depois disso ela deve liberar para teste aberto. No ano passado a Microsoft anunciou que essas novidades vão demorar até dois anos para ficarem disponíveis, então apenas no ano que vem devemos ver um pouco sobre essa novidade.


Créditos: Divulgação Microsoft

Continua após a publicidade

06/07/2021 às 15:10
Notícia

Windows 10 21H2 chega ainda este ano com poucas novidades

Ela será uma atualização de menor escala assim como o Windows 10 21H1

Atualmente a empresa está testando tanto o Windows 11 como as mudanças do Microsoft Office com os Insiders, as atualizações devem chegar juntas no final de 2021 com o lançamento oficial do novo sistema operacional da empresa. Além do novo SO da empresa, a Microsoft anunciou que as novidades do 365 também chegarão para o Windows 10.

Fonte: Microsoft, The Verge
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.