Samsung espera um lucro trimestral 53% maior mesmo em escassez de chips
Créditos: Reprodução / PhoneArena

Samsung espera um lucro trimestral 53% maior mesmo em escassez de chips

Falta de chips já afetaram a produção do novo Galaxy S21 FE, que teve que ser temporariamente suspensa

A pandemia gerou um grande problema de escassez de chips no mundo todo, uma das empresas que mais vem sofrendo com isso é a Samsung, que depende de diversas fornecedoras para fazer seus produtos. Entretanto isso também se tornou bastante benéfico para a empresa, isso porque a gigante-sul coreana está esperando um aumento de 53% no seu lucro trimestral.

06/07/2021 às 16:30
Notícia

Samsung Galaxy S22 Ultra pode vir com sensor de 108MP e não d...

Fabricante pode estar mais interessada em equipar o modelo com o ISOCELL HM3 “polido”

Ao todo, a empresa espera que até junho o seu trimestre renda um total de US$ 11 bilhões, principalmente movido pela venda de chips de memória nesse período. Essas vendas foram tão impressionantes que conseguiram compensar a queda nas receitas de TVs, telefones e eletrônicos que apresentaram uma queda, revertendo o período em um dos melhores trimestres da empresa desde 2018.

Esses dados ainda não são oficiais, isso porque a empresa ainda não fechou o trimestre, os dados exatos ainda serão compartilhados através do relatório financeiro que deve ser divulgado em breve.


Créditos: Foto por Daniel Romero no Unsplash

Isso pode ser um alívio para a empresa, que está passando por algumas dificuldades na fabricação dos seus novos smartphones. Supostamente a Samsung teve problemas com a escassez de chips na fabricação do Galaxy S21 FE, que teve a sua produção em massa diminuída para conseguir realizar a fabricação de massa de outros modelos, como os novos Fold 3 e Flip 3.

Mas esse mesmo problema de escassez também está sendo fundamental para a empresa, que também é uma das principais fabricantes de semicondutores do mundo. Um dos principais clientes da gigante-sul coreano é a Qualcomm, que teve que trocar o processo da TSMC para o nó de 4nm da Samsung para a criação do novo Snapdragon 895.

05/07/2021 às 12:59
Notícia

Qualcomm mudará fabricação para 4nm da TSMC no Snapdragon 895...

Empresa já planeja abandonar o processo da Samsung que virá equipado no modelo regular do chipset

Continua após a publicidade

A empresa vem procurando maneiras de contornar os problemas de entrega, tanto para seus clientes como das suas fornecedoras. O portal PhoneArena relata que a fabricante de smartphones vem estreitando as relações com suas parceiras, principalmente para mitigar qualquer interrupção que possa acontecer no seu fornecimento.

Fonte: PhoneArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.