53% dos brasileiros optam pela manutenção dos celulares; 11% querem adquirir um novo, indica pesquisa
Créditos: picjumbo.com

53% dos brasileiros optam pela manutenção dos celulares; 11% querem adquirir um novo, indica pesquisa

Há também aumento na procura de cursos para qualificação na área de manutenção de eletrônicos

Os brasileiros estão preferindo optar pela manutenção dos aparelhos celulares do que adquirirem um novo, ao menos é o que indica a Pesquisa do Google, que mostrou que 53% dos brasileiros buscam pela manutenção, enquanto 11% querem comprar um aparelho novo.

06/07/2021 às 10:59
Notícia

Nintendo anuncia novo Nintendo Switch com tela OLED

Portátil custará US$ 349,99 e chega às lojas no dia 8 de outubro; saiba tudo sobre a nova versão do c...

O aumento do home office fez com que os usuários usem mais seus aparelhos e consequente surge um maior número de problemas nos eletrônicos. Toda essa movimentação fez crescer a procura por curso de manutenção de aparelhos eletrônicos no Brasil.

Com dados retirados pelo Google Trends, o período utilizado para chegar a esses números foi de 6 a 12 de junho de 2021, e mesmo estando em véspera de dia dos namorados, época em que o mercado está bem aquecido, os número foram bem distantes um do outro, ficando em 53% buscando por manutenção de celulares, e 11% buscando por locais para adquirir aparelhos novos. 

06/07/2021 às 10:25
Notícia

Google está lançando o OpenSky gratuitamente nos Estados Unidos

Aplicativo funciona como ‘Waze’ para drones e ajuda pilotos a seguirem as leis vigentes

A plataforma GetNinjas, que faz conexão entre os usuários e prestadores de serviços, informou que ocorreu um aumento de 40% nos chamados por assistência técnica para os produtos eletrônicos, como ps celulares (16,23%), notebooks (35,45%) e desktops (7,81%) em maio do ano passado.

"Já são mais de 1 Milhão de pessoas desempregadas desde o começo da quarentena no país. Muitos ofícios como eletricistas, encanadores, e outros não podem ser exercidos. Além de outras profissões e pessoas que trabalhavam de forma autônoma. Logo, o curso de Manutenção de Celulares e Computadores abre a oportunidade de uma nova fonte de renda para as pessoas e é por isso que entendemos essa alta na procura pelo curso no mês de Maio. Além claro, das pessoas que estão demandando mais por este serviço de manutenção" explica Luciana Fontes, Superintendente do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

Continua após a publicidade

O CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) informa que o curso de Manutenção de Computadores e Celulares teve alta de 25% em 2020 e 2021, em comparação com o ano de 2019. A faixa etária de quem busca essa formação se concentra entre 30 a 35 anos, com muitos buscando recolocação no mercado de trabalho.

A tendência agora é que com o aumento cada vez mais exponencial no uso de aparelhos, que o número de pessoas buscando manutenção e também buscando a qualificação para a área continue crescendo em nosso país.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Juliano Aires

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.