Windows 10 21H2 chega ainda este ano com poucas novidades
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 10 21H2 chega ainda este ano com poucas novidades

Ela será uma atualização de menor escala assim como o Windows 10 21H1

A Microsoft já confirmou em junho que o Windows 10 21H2 será lançado até o final deste ano. A confirmação veio na mesma semana em que a empresa apresentou oficialmente o Windows 11, seu novo sistema operacional que também chegará ao mercado no final deste ano pré-instalado em novos PCs e como um upgrade gratuito para usuários com PCs compatíveis. Na época a empresa não forneceu detalhes específicos sobre o que esta atualização do Windows 10 trará de novo, mas ela deve ser uma atualização relativamente “menor” assim como o Windows 10 21H1.

Microsoft encerrará o suporte para o
Windows 10 em 14 de outubro de 2025

Vale lembrar que mesmo com a chegada do Windows 11, o Windows 10 continuará sendo suportado pela Microsoft até o dia 14 de outubro de 2025, como informado na página com informações relacionadas ao ciclo de vida do Windows. O lançamento do Windows 11 não significa que o sistema operacional lançado originalmente em julho de 2015 será descontinuado imediatamente.

Quando o Windows 10 21H1 foi lançado, a Microsoft introduziu o suporte para múltiplas câmeras no Windows Hello, a plataforma de autenticação biométrica do sistema operacional da empresa. Com isso ele basicamente pode definir a câmera externa conectada ao computador como a câmera padrão para o desbloqueio via reconhecimento facial caso uma câmera externa e uma interna estejam presentes. Com o Windows 10 21H2, a Microsoft confirmou na documentação atualizada em seu site de suporte que também será possível utilizar uma câmera externa compatível com a plataforma Windows Hello quando um laptop estiver com a tampa fechada.

Windows 10 21H2 chega ainda este ano com poucas novidades
Reprodução/Microsoft/YouTube

Em outro documento de suporte relacionado ao Windows Autopilot, a Microsoft disse que o suporte a atestado de TPM (Trusted Platform Module ou Módulo de Plataforma Confiável) para plataformas Intel TPM Tiger Lake será introduzido com o Windows 10 21H2. Mais informações sobre o atestado de TPM podem ser encontradas aqui.

O Windows 10 21H2 também tornará mais fácil o gerenciamento de recursos sob demanda e pacotes de idiomas em ambientes corporativos com o WSUS (Windows Server Update Services) ou o System Center Configuration Manager. Com isso usuários sem privilégios administrativos poderão adicionar novos idiomas de exibição e recursos de linguagem relacionados. Serviços como Impressão Universal e o já mencionado Windows Autopilot também devem receber melhorias com foco no Windows 10 21H2.

O Windows 10 21H1 ainda não tem uma data de lançamento definida, mas não deve demorar muito para que as primeiras versões de testes da atualização sejam disponibilizadas para os participantes do Programa Windows Insider. Usuários do Windows 10 20H2 ou Windows 10 v2004 que ainda não atualizaram para o Windows 10 21H1 podem obter mais informações sobre como fazer isso acessando este post.

Fonte: Windows Latest
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.