Google está lançando o OpenSky gratuitamente nos Estados Unidos
Créditos: Divulgação Wing

Google está lançando o OpenSky gratuitamente nos Estados Unidos

Aplicativo funciona como ‘Waze’ para drones e ajuda pilotos a seguirem as leis vigentes

A pilotagem de drones está cada vez mais complexa, com diversos locais com suas próprias legislações para isso. Para ajudar com essas regras, a Google está desenvolvendo a OpenSky, que funcionará com base no Google Maps e ajudará os usuários a seguirem as orientações das autoridades e informarem como está o espaço aéreo do local na hora.

05/06/2021 às 11:04
Vídeo

ANÁLISE: Drone DJI Air 2S - Belas imagens, comparativos, uma ...

Novo DJI Air 2S custa a partir de US$999 e entrega qualidade semelhante ao Mavic 2 Pro que custa US$1...

A plataforma está sendo lançada agora nos Estados Unidos gratuitamente para usuários Android e iOS, e está sendo feita pela startup Wing, que é da Alphabet, empresa-mãe da Google. Ela promete, além de dar um panorama sobre a área que será sobrevoada, ajudar os pilotos a obterem a aprovação para LAANC, além de também servir para orientar eles para realizarem voos legalmente. 

O aplicativo vem sendo testado na Austrália desde 2019 e está começando a ser liberado para outros mercados, começando primeiro para o norte-americano. Quem anunciou o lançamento foi a própria Wing, que possui o certificado da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) para a prestação de serviços de Sistema de Aeronave Não Tripulada (UAS).

"O aplicativo OpenSky torna mais fácil para os pilotos de drones obedecerem às regras e regulamentações do espaço aéreo da FAA e solicitar autorização para voar em um espaço aéreo controlado quase em tempo real.”
- Afirmou a desenvolvedora da OpenSky em uma publicação oficial.

A novidade é bastante simples de entender, a empresa desenvolveu seu mecanismo com base no Google Maps, mostrando no mapa onde o usuário pode voar livremente, ou onde ele deve ter atenção. As áreas com ponto verde são onde o piloto já pode pôr o drone no ar livremente, com a em amarelo mostrando locais onde deve ter uma atenção e em vermelho é a área com espaço aéreo fechado. 


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Continua após a publicidade

01/07/2021 às 17:00
Notícia

Google está criando um cartão digital da vacina para o COVID ...

Novidade servirá para mostrar mais informações sobre quais vacinas o usuário recebeu

Mas o principal recurso presente no OpenSky é a possibilidade de solicitar rapidamente a Capacidade de Autorização e Notificação de Baixa Altitude (LAANC). Além disso, a novidade também permite que o usuário faça o planejamento e registro dos seus voos futuros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneXl Fonte: Wing
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.