App da TIM dá até 2,5 GB de internet 4G de graça
Créditos: Reprodução/TIM

App da TIM dá até 2,5 GB de internet 4G de graça

O TIM Fun oferece propagandas e missões para os usuários liberarem pacote de dados

A operadora TIM acaba de anunciar um novo programa para fornecer dados aos seus usuários pré-pagos. Os clientes vão poder baixar apps, interagir com propagandas em troca de bônus de internet 4G de até 2,5 GB. O TIM Fun é uma parceria com a empresa Play2Play, que utiliza mídia programática para fornecer publicidade ao usuário.

TIM Fun - Site oficial
TIM Fun - Play Store

Além de pacote de internet, o os clientes pré-pagos, ou TIM Beta, podem acumular pontos para ligações, ou SMS. Essa é mais uma aposta da operadora em anúncios. A empresa já fornece a plataforma TIM Ads, que chega a 25% dos clientes da empresa. 

02/07/2021 às 21:04
Notícia

5G DSS da TIM passa a funcionar em Fortaleza, Recife e Salvador

Versão avançada do 4G estará disponível em regiões específicas dessas capitais

Em entrevista ao Tecnoblog, o diretor de transformação da TIM, Leonardo Siqueira, informou que o TIM Fun funciona com mídia programática: “O cliente tem [no aplicativo] uma espécie de Tinder, dá like e dislike. Se tem uma publicidade mal direcionada, ele descarta. Precisa fazer sentido para o usuário, não pode ser algo invasivo que você manda um único conteúdo pra todo mundo.”

Segundo o diretor, os dados coletados dos usuários ficam com a operadora, e o parceiro Play2Pay retém informações anônimas para melhorar o próprio aplicativo. Todos os dados usados pelo TIM Fun não são descontados do pacote do usuário. Os clientes recebem várias "missões" para receber as moedas virtuais, que podem envolver o download de apps terceiro na Play Store, como jogos. 

Continua após a publicidade

Quando o usuário baixa os aplicativos o desconto da internet acontece normalmente. Siqueira explica que isso acontece porque não há como diferenciar o tráfego de dados da loja de aplicativos.

O TIM Fun só está disponível para Android. Isso porque as regras da App Store são mais impeditivas e limitam a criação de apps similares para iPhone. A Apple proíbe aplicativos que ofereçam incentivo financeiro em troca de permissão para liberar dados de rastreamento do usuário. Basicamente, pretende proteger mais as informações que são colhidas de seus clientes. 

O objetivo da TIM é que o aplicativo seja amplamente utilizado pelos usuários. Ele solicita algumas informações de interesse, para conseguir oferecer anúncios de forma mais personalizada. No momento, vários apps e publicidades variadas são exibidas. 

Dependendo da pontuação, é possível resgatar até 2,5 GB de internet de graça. 
Quantidade de pontos:  Bônus de internet:    Validade do pacote:
1.000 pontos                      50 MB                        1 dia
2.000 pontos                      100 MB                      1 dia
5.000 pontos                      250 MB                      1 dia
10.000 pontos                    500 MB                      2 dias
20.000 pontos                    1 GB                          4 dias
30.000 pontos                    1,5 GB                       6 dias
40.000 pontos                     2 GB                         8 dias
50.000 pontos                    2,5 GB                      10 dias

Cada tarefa libera mais ou menos pontos. Baixar o banco Inter e cadastrar CPF já libera 7.745 pontos, por exemplo. Mas há vários outros modos de resgatar, principalmente com games. O cliente também consegue trocar por bônus no envio de SMS e ligações para outros números TIM. Todos os usuários que baixarem o app pela primeira vez já conseguem acesso à 1GB de internet gratuita, com validade de quatro dias.

Via: Tecnoblog
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.