OnePlus vai fundir o seu OxygenOS com o ColorOS da Oppo
Créditos: Divulgação OnePlus

OnePlus vai fundir o seu OxygenOS com o ColorOS da Oppo

Recentemente as empresas se fundiram para compartilhar os recursos de desenvolvimento

A OnePlus recentemente se tornou uma submarca da Oppo, mas a empresa garantiu que ia manter seu próprio desenvolvimento de software. Entretanto parece que a empresa não irá se manter totalmente independente nessa área, isso porque as empresas anunciaram que irão também juntar seu sistema operacional, mas ainda mantendo versões “individuais”.

05/07/2021 às 14:10
Notícia

OxygenOS 11.0.4.4 para o OnePlus Nord CE 5G introduz melhoria...

Atualização para o smartphone está sendo disponibilizada em etapas

Mesmo sendo o contrário do que a empresa afirmou anteriormente, isso não chega a ser uma surpresa, até porque diversas empresa com marca e submarcas já atuam exatamente assim, como a Xiaomi com a POCO e Redmi. Mas, assim como essas empresas, isso não deve trazer muitas preocupações, pois o visual ainda deve se manter bastante distinto.

Essa novidade foi afirmada em uma postagem realizada pelo líder de produto da OxygenOS, Gary C., no fórum oficial da empresa, afirmando que elas pretendem fazer uma fusão da OxygenOS e o ColorOS. A mudança, como afirmado na publicação, já está acontecendo e deve ajudar no crescimento das interfaces de usuários.


Créditos: Divulgação OnePlus

“Esta é uma mudança que provavelmente você nem notará, já que está acontecendo nos bastidores. Agora temos uma equipe de desenvolvedores maior e ainda mais capaz, recursos de P&D mais avançados e um processo de desenvolvimento mais simplificado, todos juntos para melhorar a experiência do OxygenOS. ”
- Afirmou a publicação.

Assim como o exemplo acima, isso não deve ser um problema para os usuários e fãs da empresa, isso porque as empresa ainda irão manter suas interfaces separadas, com cada uma possuindo sua personalização própria. Entretanto, como já está acontecendo atualmente, essa mudança vai ser mais vista na China, onde a empresa já está equipando a versão local do ColorOS nos seus aparelhos.

05/07/2021 às 07:51
Notícia

OnePlus 9T com quatro câmeras e sensor Hasselblad de 108MP ai...

Suposto novo smartphone também pode ter tela AMOLED com taxa de atualização de 120Hz

Continua após a publicidade

Por causa disso, essa mudança não deve atrapalhar em nada quem atualmente já possui os modelos da empresa, nem comprar quem comprar os futuros smartphones dela. Mas essa junção, que é mais uma etapa da fusão das empresas, deve apenas beneficiar ambas, facilitando o desenvolvimento e manutenção das suas interfaces de usuários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: OnePlus
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.