Xiaomi Mi 12 pode chegar em dezembro com poderoso Snapdragon 895
Créditos: Reprodução/BRAtsit

Xiaomi Mi 12 pode chegar em dezembro com poderoso Snapdragon 895

Rumores informam que a Qualcomm deseja antecipar o lançamento de seu SoC

O famoso leaker @IceUniverse, acaba de informar que a Qualcomm deve lançar o Snapdragon 895 antes do previsto. Com isso, é esperado que a Xiaomi aproveite para lançar o seu carro chefe, Mi 12, até o final de 2021, com o novo SoC. Possivelmente esse será o primeiro smartphone com o novo processador. 

Geralmente a Qualcomm faz o seu grande anúncio de SoCs no início de janeiro de cada ano. Segundo a informação do leaker IceUniverse, a empresa deve antecipar o lançamento em pelo menos 15 dias. Ou seja, é possível que a apresentação do Snapdragon 895 aconteça em dezembro. 

05/07/2021 às 12:59
Notícia

Qualcomm mudará fabricação para 4nm da TSMC no Snapdragon 895...

Empresa já planeja abandonar o processo da Samsung que virá equipado no modelo regular do chipset

Vale destacar que as informações são frutos de vazamentos. Nada ainda foi confirmado e, é possível que haja mudanças nos planos da empresa ao longo do desenvolvimento. O IceUniverse é conhecido por ter acesso preciso de forma antecipada, mas não está livre de alterações nos planos internos. As informações eram publicadas pelo Twitter, mas a sua conta está inativa no momento e as publicações estão acontecendo pela rede social chinesa Weibo

A Xiaomi depende da apresentação da Qualcomm para o anúncio de seu novo smartphone topo de linha. O Mi 12 (possível nome, ainda não confirmado) deve estrear o Snapdragon 895 no mercado. 

A Qualcomm e a Xiaomi trabalham em parceria há vários anos. As empresas alinham os seus lançamentos para que ocorram de forma muito próxima. Portanto, é muito provável que logo após o anúncio da fabricante de SoCs, novos dispositivos topo de linha sejam mostrados pela gigante chinesa de tecnologia. 

É possível que a Xiaomi também dispute a liderança com a Lenovo. O gerente geral, Chen Jin, já confirmou que o carro chefe da empresa virá com o SoC Snapdragon 895. Ainda não se sabe qual seria o dispositivo apresentado, mas já é esperado que ele deve chegar antes do ano novo chinês de 2022.

Continua após a publicidade

Os rumores informam que os lançamentos devem ocorrer ainda em 2021, no último mês do ano. No entanto, ainda é necessário levar essas informações com cautela. As informações devem ser tratadas apenas como rumores, nenhuma prova foi anexada para dar maior prova. 

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.