Cuidado! Descoberto bug do iPhone que pode desativar Wi-Fi para sempre
Créditos: Reprodução/Apple

Cuidado! Descoberto bug do iPhone que pode desativar Wi-Fi para sempre

Redes de wi-fi que possuem o símbolo % no nome podem interromper o acesso do dispositivo à internet

Você já imaginou estar com o smartphone, se conectar à uma rede móvel e simplesmente não conseguir mais acessar a internet? Infelizmente, é isso o que a descoberta recente de um bug vem causando nos aparelhos Apple. Redes com o símbolo '%' causam erro no sistema e desativam a conexão com Wi-Fi.

Apple pode lançar o iPhone 13 em 24 de setembro, informa analista

05/07/2021 às 14:24
Notícia

App da HBO Max deve chegar “em um mês” ao PS4 e PS5 no Brasil

Plataforma de streaming está com preço promocional até o dia 31 de julho

O Bug nos celulares da Apple foi descoberto por Carl Schou, que através do Twitter afirmou que conectar um sistema iOS em uma rede pública de nome: %secretclub%power impediu o acesso permanentemente à redes Wi-Fi. Ele afirma que reiniciar o iPhone não resolve o problema em todos os dispositivos e é necessário redefinir as configurações de rede para solucionar a ausência de conexão.

É pouco provável encontrar uma rede nociva que danifique a conexão do seu aparelho, a não ser que as pessoas se utilizem dessa informação para ativamente prejudicar usuários desavisados. Por isso, caso seu iPhone, ou tablet, seja comprometido. Basta acessar Configurações, clicar em Ajustes, depois em Redefinir e então selecionar a opção Redefinir Configurações de Rede.

O site especializado 9to5Mac sugere que a razão do problema se encontra no caractere '%', que é utilizado em linguagens de programação. O símbolo é utilizado como comando para salvar os caracteres de uma sequência que forma palavras e frases (chamado de string). Dessa forma, ao identificar uma Wi-Fi com o símbolo de porcentagem, o sistema interno do aparelho pode ter seus dados de memória corrompidos. 

Continua após a publicidade

O erro pode atingir qualquer dispositivo que utilize o sistema operacional iOS e, até o momento, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A expectativa é que a fabricante resolva essa falha no sistema com uma atualização futura, enquanto isso não acontece é melhor ter um pouco de cuidado. Será uma surpresa e tanto se o novo iPhone 13, que deve apresentar o chipset A15 Bionic, for lançado ainda em 2021 com um erro grave que comprometa sua conexão com a internet.

Fonte: Techtudo, The Verge
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.