Qualcomm mudará fabricação para 4nm da TSMC no Snapdragon 895 Plus
Créditos: Reprodução / WCCFTech

Qualcomm mudará fabricação para 4nm da TSMC no Snapdragon 895 Plus

Empresa já planeja abandonar o processo da Samsung que virá equipado no modelo regular do chipset

A Qualcomm está trabalhando para lançar seu novo processador Snapdragon 895 no início deste ano, o novo modelo trará diversas melhorias e será feito com o nó de 4nm da Samsung. Mas aparentemente a empresa ainda nem lançou esse chipset e já está se planejando para o próximo, que será o Snapdragon 895 Plus que será lançado no final de 2022 e que mudará para o processo da TSMC.

05/07/2021 às 12:00
Notícia

Novo Realme GT 2 deve vir com o novo processador Snapdragon 895

Qualcomm deve apresentar seu novo processador no último trimestre do ano

Ainda está cedo para se ter qualquer informação sobre como serão esses novos processadores, tanto o com tecnologia Samsung como TSMC. Sendo a única novidade até agora sobre isso é a informação do vazador Ice Universe, que afirmou que a gigante  de San Diego está realmente querendo voltar a trabalhar com a fabricante taiwanesa.

Como informado anteriormente, algumas empresas, como a Qualcomm estão tendo problemas com a gigante asiática, que está sofrendo para oferecer grandes entregas de chips. Por isso, empresas como a NVIDIA já está procurando outras parceiras, que nesse caso foi a Intel, já a Qualcomm firmou um contrato com a Samsung para fazer seu próximo chip.

A TSMC já vendeu para a Apple a garantia de compra dos primeiros lotes de chips de 4nm, além de estar dando preferência em vender primeiro para algumas empresas parceiras. Por causa disso que o nó da Samsung acabou sendo escolhido para o novo Snapdragon 895, mas, se esse rumor se confirmar, a empresa pode não estar muito contente com o seu chipset atual.

Para melhorar ainda mais o seu novo topo de linha, a empresa pode estar pensando em migrar para uma versão Plus, igual aconteceu recentemente com o SD 888 Plus. Mas o salto atual entre processadores não trouxe muitas melhorias, pois saíram apenas do processo melhorado da TSMC.

Continua após a publicidade

02/07/2021 às 12:35
Notícia

Qualcomm vai usar ex-engenheiros da Apple para vencer o M1, d...

Fabricante de semicondutores contratou um dos líderes do projeto do Apple Silicon

Com um novo processador saindo do nó da Samsung e indo para o da fabricante taiwanesa, a Qualcomm na verdade pode estar fazendo o novo Snapdragon 895 Plus ser bem melhor que o modelo “base”. Mas de qualquer forma, ainda é muito cedo para saber qualquer informação sobre isso, só teremos uma visão mais clara sobre os processadores Qualcomm com o lançamento do novo Snapdragon 895, que deve acontecer no final deste ano.

Fonte: Ice Universe, WCCFTech
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.