Opera recebe versão otimizada para Chromebooks com diversas funcionalidades
Créditos: Opera

Opera recebe versão otimizada para Chromebooks com diversas funcionalidades

É o primeiro navegador alternativo que chega ao sistema Chrome OS

O Opera é um dos principais navegadores do mundo para computadores e smartphones, agora ele está recebendo uma versão exclusiva para Chromebooks, totalmente otimizada. Com diversas funcionalidades exclusivas e opções de personalização, ele chega como opção para a navegação dos usuários do Chrome OS. Dentre as funcionalidades, o navegador conta com temas coloridos, um navegador VPN gratuito, ilimitado e sem registro, bloqueador de cookies, bloqueador de anúncios e mensageiros integrados.

06/05/2021 às 15:09
Notícia

Vendas de Chromebooks apresentam bom crescimento no primeiro ...

Chromebooks cresceram chegaram a 12 milhões de unidades enviadas no primeiro trimestre

O Opera chega para ocupar um espaço que ainda estava vago no Chrome OS, já que ainda não havia um navegador alternativo ao Chrome no sistema operacional. E hoje mais do que nunca os Chromebooks estão cada vez mais presentes nas casas das pessoas, já que em 2020 foram vendidos 30 milhões de dispositivos pelo mundo e há previsões para mais de 40 milhões sendo vendidos em 2021, pois só no primeiro trimestre deste ano já foram vendidos 12 milhões de unidades, um recorde até então com um crescimento de 276% nas remessas de Chromebooks.

“Os Chromebooks, com sua interface amigável e telas sensíveis ao toque, são dispositivos excelentes para as necessidades diárias das pessoas. Decidimos que é hora de seus usuários terem acesso a um excelente navegador alternativo com um conjunto exclusivo de recursos que eles acharão úteis e divertidos.”

disse Stefan Stjernelund, diretor de produto do Opera para Android.

Falando dos recursos que chamam a atenção no Opera para Chrome OS, há os mensageiros integrados para quem gosta de utilizar WhatsApp Web ou Telegram Web por exemplo, deixando-os em um ambiente separado das outras páginas. Com VPN integrado o usuário poderá navegar por páginas de outras regiões sem problemas além do bloqueador de anúncios e de rastreador que podem ser personalizados para cada página para facilitar a navegação até mesmo em sites suspeitos.

24/05/2021 às 13:56
Notícia

Qualcomm anuncia seu novo chip Snapdragon 7c Gen 2 para PCs m...

Primeiros modelos equipados com ele devem chegar ao mercado entre junho e setembro deste ano

Continua após a publicidade

O usuário pode personalizar o tema do seu navegador escolhendo uma das cinco cores disponíveis nos modos claro e escuro. O navegador também inclui um modo noturno que protege os olhos do brilho da luz azul para aqueles que passam muitas horas a frente do Chromebook para que demasiadas horas de uso não atrapalhe o sono dos usuários.

O Opera para Chromebook é baseado no navegador Opera para Android com otimizações totalmente personalizadas que proporcionam uma experiência completa de notebook ao usuário e ele também conta com o recurso Flow para sincronizar com o Opera de outros devices. O novo navegador já pode ser baixado diretamente na loja do Chrome OS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Juliano Aires

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.