WhatsApp pode pedir cabo para transferir conversas entre Android e iPhone
Créditos: Reprodução/WABetaInfo/Twitter

WhatsApp pode pedir cabo para transferir conversas entre Android e iPhone

Atualmente, quem troca Android para iPhone ou vice-versa perde todas as conversas do app

Atualmente, quem troca de celular — de um Android para iPhone ou vice-versa — perde todas as conversas do WhatsApp. Mas a empresa pode estar planejando mudar isso. O portal WABetaInfo, especializado em divulgar informações do app, divulgou ontem que o WhatsApp está desenvolvendo um recurso para migrar o histórico dos chats entre Android e iOS

No Android, o aplicativo de mensagens utiliza o Google Drive para realizar o backup. Em dispositivos Apple, o WhatsApp usa o iCloud. Não é possível trocar o provedor do backup, por isso os usuários que realizam a troca de aparelho perdem as conversas. E como a plataforma pretende solucionar isso? Com um cabo! É o que sugere as imagens do perfil WABetaInfo no Twitter. Veja abaixo. 


O perfil WABetaInfo apresentou a mudança do app de um iPhone para um celular Android. 

1 - No primeiro momento, aparece a mensagem “transfira seu histórico de bate-papo e mídia para o seu novo celular Android. Você não poderá transferir mais tarde se pular esta etapa”. 

2 - Em seguida, o aviso que a migração está sendo preparada: “mantenha seu telefone desbloqueado e este aplicativo aberto”. 

3 - A última etapa exibe a mensagem: “você pode continuar configurando seu telefone Android. Quando terminar, abra o Whatsapp para restaurar seu histórico de bate-papo e mídia”. E a parte mais curiosa vem ao final do aviso: “não desconecte seu cabo ainda”.


Reprodução/WABetaInfo/Twitter

Continua após a publicidade

Ainda não está claro qual tipo de cabo vai fazer parte dessa migração. Um cabo que conecte os dois celulares ou outro que faça a ligação por meio de um computador são as hipóteses mais prováveis. O uso de um condutor ganha força por conta da segurança: a transferência pode ser feita sem internet e por consequência, com a devida proteção da criptografia das mensagens dos usuários. 

Celulares Android mais atuais utilizam USB-C e os mais antigos têm entrada para carregador micro USB. Já iPhones usam um conector próprio da Apple, o cabo Lightning, em que os mais modernos apresentam também uma entrada USB-C. Dessa forma, a conexão pode ser feita de forma direta entre dispositivos Android e Apple (cabo Lightning no iPhone e entrada USB-C no Android), mas usuários de aparelhos mais antigos talvez tenham que adquirir um adaptador para essa migração. 

O perfil WABetaInfo também indica que a mudança do WhatsApp para diferentes sistemas operacionais tenha que passar por alguma ferramenta no computador, fazendo a conexão dos dois aparelhos ao PC. 

De acordo com o mesmo perfil, a mudança vai estar disponível para testadores beta em uma atualização futura.

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.