Windows 11 agora dirá quanto tempo ele levará para instalar atualizações

Novo sistema operacional já está disponível oficialmente para os participantes do Programa Windows Insider

Windows 11 agora dirá quanto tempo ele levará para instalar atualizações
Créditos: Reprodução/Microsoft

Agora que o Windows 11 está disponível oficialmente para os participantes do Programa Windows Insider, alguns detalhes sobre o sistema operacional que não foram mencionados pela Microsoft já começaram a aparecer na Web. Um deles envolve o Windows Update, que agora dirá ao usuário quanto tempo ele levará para instalar as atualizações disponíveis.

Versão de testes do Windows 11 já
está disponível para download

Se o usuário acessar o Windows Update e uma atualização estiver disponível, o sistema operacional oferecerá uma estimativa de quanto tempo ele levará para instalar a atualização – a estimativa também leva em conta a reinicialização do sistema operacional para concluir o processo. 

Um detalhe que vale ser destacado é que o tempo mencionado pelo sistema operacional não é necessariamente algo completamente certo, já que o processo de atualização pode demorar um pouco mais ou um pouco menos dependendo de diversos fatores como o hardware do PC, softwares inicializados junto com o sistema e outros.

Windows 11 agora dirá quanto tempo ele levará para instalar atualizações
Reprodução/Ghacks

Os usuários podem conferir esta estimativa acessando o Windows Update como mostrado na imagem acima ou clicando no botão para ligar/desligar o computador como na imagem abaixo:

Windows 11 agora dirá quanto tempo ele levará para instalar atualizações
Reprodução/Ghacks

Ainda sobre o Windows Update no Windows 11, a Microsoft já confirmou que as atualizações para seu novo sistema operacional distribuídas através do serviço serão até 40% menores em comparação com as atualizações disponibilizadas para o Windows 10. Isto é uma boa notícia para usuários com pouco espaço em disco disponível ou para quem acessa a internet usando conexões com limite de download.

Continua após a publicidade

Apresentado oficialmente no dia 24 de junho e disponibilizado para os participantes do Programa Windows Insider no dia 28, o Windows 11 traz novidades como um novo menu Iniciar inspirado no do Windows 10X, que teve seu lançamento cancelado pela Microsoft. O menu Iniciar do novo sistema operacional lembra mais um “launcher” de aplicativos e já não exibe mais os blocos dinâmicos (Live Tiles) que foram introduzidos originalmente com o Windows 8.

Fonte: Ghacks

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.