Samsung e NetGeo gravam expedição embaixo d' água em 8K com o Galaxy S21
Créditos: Divulgação NetGeo

Samsung e NetGeo gravam expedição embaixo d' água em 8K com o Galaxy S21

Empresas viajaram até as águas das Maldivas para fazer gravações de tubarões

A Samsung se supera a cada ano para lançar um novo modelo da série Galaxy S com uma câmera sempre melhor que o seu antecessor. E a melhor maneira de mostrar os seus avanços nas câmeras é botando elas para gravar, por isso no ano passado a empresa levou o Galaxy S20+ para gravar nas águas do Círculo Polar Ártico, para superar isso, ela levou o novo Galaxy S21 junto com a NetGeo para mergulhar com os tubarões nas Maldivas.

02/07/2021 às 08:20
Notícia

Smartphone Sony Xperia 1 III à venda em agosto nos EUA por US...

Quem comprar o aparelho até o dia 26 de setembro levará como brinde o fone de ouvido sem fio WF-1000XM3

O smartphone escolhido pela empresa para fazer as filmagens é o Galaxy S21 Ultra, o mais tecnológico da empresa, que foi entregue para a NatGeo Explorer Malaika Vaz, que foi com o modelo até a Ilha Fuvahmulah, também conhecida como Ilha do Tubarão.

Graças a qualidade da câmera embutida no modelo da Samsung, a exploradora conseguiu gravar imagens bastante bonitas embaixo da água, aproveitando todos os recursos que o smartphone tinha a oferecer. No vídeo promocional da fabricante, deu para ver como ficaram as filmagens e fotos feitas no mergulho, que foram gravadas em resolução 8K.

Um adendo tem que ser feito na campanha promocional da empresa, a série Galaxy S21 apresenta classificação IP68 de resistência à água, mas apenas para água doce a uma profundidade máxima de 1,5m. Então para realizar esses mergulhos a National Geographic Traveler Índia precisou realizar uma adaptação no smartphone, equipando ele em uma “caixa” protetora para evitar o contato com a água salgada.

“Como um explorador e cineasta da National Geographic, eu diria que minha experiência de filmar com o Galaxy S21 Ultra 5G foi além de especial.”
- Afirmou a exploradora da NetGeo, Malaika Vaz.

01/07/2021 às 12:55
Notícia

Serviço de streaming Samsung TV Plus ganha mais canais gratui...

A grade agora possui 35 opções, incluindo canais com conteúdo LGBTQIA+ e séries ininterruptas

Continua após a publicidade

A resolução máxima permitida pelo sensor foi fundamental para a qualidade da imagem na campanha da empresa, afinal qualquer smartphone consegue realizar ótimas filmagens, mas poucos em resoluções tão altas como 8K. Com isso, os vídeos não ficaram apenas bonitos, mas cada frame individual possui uma resolução de 32MP, podendo ser retirado e virar uma foto.

Mas além disso, a NetGeo também publicou algumas fotos tiradas durante a exploração no seu site, mas infelizmente não com a resolução máxima:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NetGeo, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.