Windows versão ARM64 é instalado em Xiaomi Mi 8
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows versão ARM64 é instalado em Xiaomi Mi 8

Build de testes também foi instalada em Lumia 950 XL de 2015

Como quase todos sabem, a Microsoft liberou a versão Insider Preview do Windows 11 para desenvolvedores instalarem nos computadores. Porém um usuário instalou o sistema operacional em um Xiaomi Mi 8. Recentemente, já haviam instalado o Windows 11 em um Lumia 950 XL.

29/06/2021 às 08:14
Notícia

Microsoft Office ganha novo design e suporte nativo para arqu...

Usuários já podem testar a versão 64 bits do Office no Windows 11

versão do Windows 11 ARM64 instalada no Mi 8 não teve a funcionalidade de touch screen suportada e nem a entrada USB reconhecida. O Qualcomm Snapdragon 845 que equipa esses modelos da Xiaomi são baseados na arquitetura ARM. O smartphone foi lançado em junho de 2018, três anos atrás, e seu processador ARM64 possui 8 núcleos, sendo quatro operando a 1.95GHz e a outra metade a 1.45GHz


Xiaomi Mi 8 com Windows 11. Fonte: Reprodução/Gizmochina

A instalação do Windows 11 no Lumia 950 XL surpreende por ser um celular lançado em 2015. A versão instalada nesse antigo smartphone foi a build vazada, não a Insider Preview. O Lumia utiliza um Qualcomm Snapdrago 810. Apesar dessas instalações em celulares, a Microsoft não realizou nenhum anúncio e nem se sabe se há planos de lançar uma versão mobile do sistema operacional.

28/06/2021 às 16:38
Notícia

Microsoft considera reduzir requisitos do Windows 11 e remove...

Empresa admite possibilidade de acrescentar CPUs Intel de 7ª geração e AMD Zen 1 à lista

Windows 11 também foi instalado em um computador Raspberry Pi 4, que conta com um chipset baseado na arquitetura ARM. Com pré-requisitos que foram considerados bem "exagerados", como só ser instalado em dispositivos com processadores Intel de oitava geração para cima, é curioso ver que aparelhos mais antigos e que não possuem os requisitos anunciados pela Microsoft estão rodando o sistema operacional.

Continua após a publicidade

Caso você esteja procurando um novo celular, que não necessariamente rode o Windows 11 utilize nossa extensão "Economize" para pesquisar preços e testar cupons. Disponível para o Chrome.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.