TikTok aumenta para três minutos limite de duração de vídeos
Créditos: Reprodução/Gizmodo

TikTok aumenta para três minutos limite de duração de vídeos

Novidade estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas

“Mais uma ferramenta que as pessoas podem usar para cativar a comunidade com sua expressão criativa”. Foi dessa forma que o gerente de produto do TikTok anunciou que o limite de duração de vídeos na rede social vai passar de 60 segundos para três minutos. O TikTok já estava testando o formato e nas próximas semanas, a possibilidade de criar vídeos mais longos estará disponível para todos os usuários. 

De acordo com a rede social, a necessidade de alguns segundos a mais foi colocada pelos usuários. “Muitas vezes ouvimos dos criadores que eles adorariam ter um pouco mais de tempo para apresentar suas demonstrações de culinária, tutoriais de beleza mais elaborados.” Agora com três minutos de limite, os usuários podem construir uma narrativa ainda mais criativa e talvez deixar de lado o “curtir para a parte dois”.

um mundo de possibilidades criativas é como o TikTok descreve a mudança

 

Quando a novidade estiver disponível, o TikTok afirma que os usuários receberão uma notificação. A plataforma de vídeos, por meio do gerente de produtos, Drew Kirchhoff, ainda diz que está animada para ver como as pessoas continuarão a se divertir com alguns segundos a mais. 

Veja alguns vídeos com mais de 60 segundos que criadores produziram:

Quando foi criado, o TikTok só aceitava vídeos de até 15 segundos de duração. Esse limite foi para 60 segundos e agora triplica e chega em três minutos. A mudança parece natural. O concorrente Reels do Instagram também teve início com 15 segundos e em setembro do ano passado foi para 30 segundos. Será que a rede de Mark Zuckerberg vai anunciar um limite maior de duração de vídeos? Vamos acompanhar. 

A expansão do TikTok para três minutos pode ajudar a diferenciar o aplicativo de seus rivais como o Reels do Instagram e Spotlight do Snapchat, mas também pode aumentar a concorrência com o gigante de vídeos YouTube. A plataforma pode perder um pouco da característica do formato mais curto, mas ao mesmo tempo pode abrir possibilidades inéditas para criação de vídeos no app. 

Continua após a publicidade

Fonte: TikTok
User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.