Google está criando um cartão digital da vacina para o COVID pro Android
Créditos: Divulgação Google

Google está criando um cartão digital da vacina para o COVID pro Android

Novidade servirá para mostrar mais informações sobre quais vacinas o usuário recebeu

A Google anunciou ontem que estará adaptando o sistema de cartões digitais integrado no Android para salvar informações sobre a vacina do coronavírus. A novidade se chamará de "Cartão COVID" e trará detalhado as informações para os usuários, informando sobre qual a vacina foi injetada e a data da primeira e segunda dose.

01/07/2021 às 12:55
Notícia

Serviço de streaming Samsung TV Plus ganha mais canais gratui...

A grade agora possui 35 opções, incluindo canais com conteúdo LGBTQIA+ e séries ininterruptas

O novo recurso está sendo implementado primeiro nos Estados Unidos e deve contar com suporte de profissionais de saúde, governos locais e algumas outras organizações que são autorizadas a distribuir as vacinas no país. Junto com as informações sobre a vacinação do usuário do smartphone, o cartão digital também servirá para os usuários salvarem os resultados de testes do coronavírus.

Com isso, o proprietário poderá ter na palma das suas mãos todas as informações que precisar sobre seu estado de saúde, informando se a pessoa está contaminada, se tomou a vacina e qual a vacina tomou. Para conseguir ter acesso ao seu cartão de vacinação, o usuário poderá salvar eles do site do provedor de saúde que forneceu a vacina, além de mensagens de textos e e-mails que serão enviados para ele.


Créditos: Divulgação Google

O recurso então salvará esse cartão na memória interna do aparelho, por isso, a empresa recomenda que quem for baixar os cartões, salve um atalho na tela inicial, função que será oferecida ao usuário na hora. Além disso, por ficar salvo apenas na memória do aparelho, a Google não irá por o documento em nenhum lugar na nuvem, a empresa também afirma que não irá usar as informações fornecidas no cartão para fins publicitários.

Entretanto, a empresa afirmou que irá coletar ainda algumas informações com os cartões, mas apenas sobre a utilização dele, por exemplo: quantas vezes e quais os dias que o usuário mais utiliza o cartão.

01/07/2021 às 11:20
Notícia

Google Chrome oferecerá sugestões de pesquisas na aba ‘Nova G...

Novidade vai sugerir para o usuário as respostas de pesquisas realizadas antes por ele

Continua após a publicidade

Com o lançamento do “Cartão COVID” para o Android, a Google espera ajudar as pessoas a manterem o seu estado de vacinação em mãos de forma rápida e segura. A empresa não divulgou quando, ou se, pretende liberar esse recurso para mais países, mas logo a empresa deve dar um posicionamento sobre isso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.