Carro voador é real: AirCar é o primeiro carro a completar um voo interurbano da história
Créditos: Divulgação KleinVision

Carro voador é real: AirCar é o primeiro carro a completar um voo interurbano da história

Aeronave realizou um teste de 35 minutos sobrevoando cidades na Eslováquia

Estamos cada vez mais próximos do futuro com carros voadores, com diversos projetos já saindo do papel e passando por diversos testes de segurança e voo. Um desses carros que estão sendo testados é o modelo da Klein Vision, que é chamado de AirCar e está bastante avançado na sua fase de testes, realizando voos sobre cidades.

30/06/2021 às 20:25
Notícia

Veja dezenas de drones caindo durante apresentação noturna na...

Os inúmeros pontos de luz na foto representam o o momento em que diversos drones despancam do céu sim...

O veículo, que possui uma asa dobrável que pode transformar ele em carro ou avião, sobrevoou cidades da Eslováquia por 35 minutos, enquanto realizava o primeiro  voo interurbano da história de um carro, indo do aeroporto Nitra para a Bratislava. O designer do AirCar e piloto durante esse teste, Stefan Klein, afirmou que a aeronave realizou um voo normal e “muito agradável”.

Segundo informações da Klein Vision, o seu carro-avião consegue alcançar uma velocidade de cruzeiro de 170 km/h, com a autonomia de cobrir cerca de 1000 quilômetros com um único tanque de gasolina. Entretanto, um dos pontos baixos do modelo é a sua capacidade de carga, o AirCair pode carregar apenas dois passageiros, com uma carta total não podendo ser superior a 200 quilos.

Ao todo, o carro-avião da Klein já realizou mais de 142 pousos bem-sucedidos, totalizando mais de 40 horas de voos de teste, que é algo bastante impressionante, principalmente pela quantidade projeto de carros voadores que são cancelados. Por causa do sucesso nos testes da aeronave, a empresa acredita que o modelo já está pronto para entrar em fase de pré-produção.

Uma das principais diferenças no AirCar dos outros “carros voadores” é a sua construção, ele segue como um carro “adaptado” para voar, diferente de diversos modelos rivais, que são uma espécie de drone. Isso porque boa parte dos concorrentes da empresa utilizam soluções de pouso e decolagem verticais, algo que a Klein não quis seguir com seu modelo.


Créditos: Divulgação KleinVision

Continua após a publicidade

Entretanto, essa escolha acaba atrapalhando a praticidade do veículo, que para pousar e decolar irá precisar de uma pista que suporte essa aeronave. Além disso, tanto no pouso como na decolagem, o veículo tem que ficar parado por 15 minutos para abrir e fechar as asas.

30/06/2021 às 19:22
Notícia

Amazon Prime Video: todos os lançamentos de julho de 2021

Veja quais são os filmes e séries que passam a integrar o catálogo dos assinantes do serviço Prime a ...

A marca está trabalhando há mais de dois anos para conseguir construir o AirCar como ele é atualmente, com o modelo custando cerca de US $ 2,3 milhões. Atualmente a Klein não está falando sobre valores da aeronave, mas ela não está pensando em vender o carro para todo mundo, mas sim em conseguir que alguns dos mais de 40.000 pilotos de aviões pequenos dos EUA tenham interesse em comprar o seu modelo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, ExtremeTech, Klein Vision
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.