Drone DJI Mavic 3 tem suposto corpo vazado revelando novo encaixe da bateria

Drone DJI Mavic 3 tem suposto corpo vazado revelando novo encaixe da bateria

Sistema semelhante dos modelos Mini, e não encaixada por cima como nos Mavic 2 e Air 2/S

Usuários entusiastas de fotografia e vídeo estão ansiosos pelo lançamento do drone DJI Mavic 3 (nome não confirmado), nova versão da linha destinada para quem busca o que existe de melhor em tecnologias aplicadas em drones para consumidores. Boatos indicam que o novo modelo que chega para substituir a linha Mavic 2, por enquanto chamado de Mavic 3 nos conteúdos vazados, com previsão de lançamento para final de agosto/setembro, mas sem confirmação por parte da DJI.

O site DroneXL vazou supostas imagens da carcaça do Mavic 3, indicando algumas características do drone como a forma de encaixe da bateria, que diferente dos modelos da linha Mavic 2, agora seria encaixada de forma semelhante a bateria dos modelos da linha Mini, ou seja, com a bateria "correndo" para dentro do drone de forma horizontal pela parte traseira, e não encaixando pela parte superior. Particularmente gosto mais desse conceito de encaixe das baterias dos modelos Mini frente aos modelos Mavic 2 e Air 2/S por exemplo.

Especula-se que a bateria seria consideravelmente maior também, que certamente indicaria maior tempo de voo.

Como outras características que podemos reparar na carcaça, é possível notar que na parte frontal tem apenas 2 sensores, dessa forma os sensores superiores ficariam mais para o meio ou mesmo nos braços do drone, talvez até mesmo nessa parte frontal e apontados para cima, como no Air 2S. Entradas de ar na parte superior, que servem para ajudar o resfriament dos componentes e da própria bateria do drone. Uma bateria totalmente nova e bastante grande, indicando bom tempo de voo. Carcaça com aspecto resistente e robusto como destaca no site DroneXL, indicando um drone com bastante cuidado em sua construção.

Nova linha de drones da DJI deve trazer o que existe de melhor em tecnologias para consumidores em geral

 

As imagens não são oficiais, logo não da para confirmar que de fato esse é o corpo do novo modelo da linha Mavic. Alias, aqui temos outro ponto bastante curioso. A DJI tem removido o nome Mavic de todos os demais drones, aconteceu com o Mini2, com o Air 2S e agora com o Mini SE (versão rebatizada do Mavic Mini), restando apenas o modelo Mavic Air 2 (que continua no mercado), e os modelos Mavic 2, que tendem a sair de produção com a chegada do novo topo de linha. A dúvida é essa, será que a DJI vai continuar usando o nome Mavic para o Mavic 3? Se não, o que ela fará em relação ao nome, já que diferente dos demais que tinha nome "duplo", na linha Mavic original (Mavic Pro) e especialmente Mavic 2, não tem como simplesmente remover o Mavic sem acrescentar algo, por isso da probabilidade grande da empresa deixar o nome Mavic apenas para sua linha de drones mais completa.

A linha Mavic 3 deve trazer sensores de obstáculos em todas as direções, tecnologia de conexão OcuSync 3 com até 12km de distância, autonomia de voo na casa de 40 minutos, e câmeras com gravação de vídeos em 8K, os primeiros modelos da DJI que gravam nessa resolução. Apesar das especulações do lançamento para agosto ou setembro, não tem nenhuma confirmação que de fato teremos um novo topo de linha para os próximos meses, porém na medida que os vazamentos forem aumentando, certamente essa possibilidade vai ficando mais forte.

Continua após a publicidade

Os modelos da linha Mavic 2 foram lançados em 2018, e mesmo três anos após o lançamento nesse mercado que tem evoluído rapidamente, ainda são considerados drones de ótima qualidade e tecnologias. Abaixo minha análise do Mavic 2 Pro, modelo topo de linha com a câmera Hasselblad.

Fonte: DroneXL
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.