Instagram pode trazer stories pagos no futuro

As imagens divulgadas pela versão paga dos stories não poderão ser captadas em prints

Instagram pode trazer stories pagos no futuro
Créditos: Divulgação/Instagram

Segundo o desenvolvedor de software Alessandro Paluzzi, o Instagram está testando uma nova ferramenta de stories pagos, que só poderá ser acessada por assinantes. Ele compartilhou as informações em seu Twitter e falou que funcionará apenas para "fãs clubes", mas não deu muitos detalhes de como irá funcionar.

Como é possível ver na publicação acima, Paluzzi fala que "o Instagram está está trabalhando em histórias para fãs-clubes, histórias exclusivas visíveis apenas para membros". Ele também complementa informando que "não é possível fazer screenshots de histórias exclusivas". 

Essas informações foram tiradas do código fonte do Instagram. Na última quarta-feira, dia 30 de junho, a empresa informou ao site TechCrunch que as imagens mostram um protótipo interno, que está sendo trabalhando nos bastidores. Nada mais foi informado. 

29/06/2021 às 18:03
Notícia

Facebook ultrapassa a marca de um trilhão de dólares de valor...

Além da empresa de Zuckerberg, Amazon, Apple, Microsoft e Alphabet também já ultrapassaram o valor

O site Engadget observa que esse parece ser um plano do Instagram para se ajustar a novidade da assinatura Super Follow, anunciada pelo Twitter. A rede social do passarinho azul já anunciou que oferecerá um produto exclusivo para assinantes. Parece que essa pode ser uma tendência para as demais plataformas. 

Os stories para fãs clube seria uma opção adicional de conteúdo para seus usuários, que precisariam pagar para ter acesso. Quando um story exclusivo aparecesse, uma mensagem dizendo que "apenas membros" poderiam visualizar seria mostrada.

Para que esse conteúdo permaneça exclusivo, o Instagram parece limitar a captura de telas. Ou seja, não seria fazer um print dos stories e compartilhar de forma gratuita. Apenas os assinantes poderiam ver esse conteúdo. 

Continua após a publicidade

Para que novos assinantes tenham o que ver, assim que fizerem o pagamento, os stories para membros ficariam salvos nos destaques. Ou seja, seria possível ver o que foi compartilhado posteriormente, apenas visitando o perfil de cada usuário. 

Vale destacar que esse recurso apareceu brevemente em linhas de código do Instagram. Pode ser que nunca chegue oficialmente na plataforma, como seja lançado no futuro. Para confirmar essas informações seria necessário um anúncio do Instagram, algo que ainda não ocorreu. 

Via: Engadget

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.